Dinamarca facilita entrada de trabalhadores estrangeiros: Veja as áreas mais procuradas no país!
A Dinamarca está facilitando a entrada de trabalhadores estrangeiros! Conheça quais são as áreas com escassez de profissionais.
A Dinamarca está buscando atrair talentos internacionais e, para isso, está flexibilizando suas regras de imigração. Com a falta de mão de obra em diversos setores do país, o governo atualizou as listas de profissões na Dinamarca que estão com demanda.
De acordo com a Comissão Europeia, 42% das empresas dinamarquesas relataram dificuldades para contratar funcionários nos primeiros três meses de 2022.
Para tentar solucionar esse problema, a Dinamarca atualizou as “Listas Positivas” para pessoas com formação superior e para trabalhadores qualificados, que detalham os profissionais em demanda no país.
Quem pode se habilitar ao emprego na Dinamarca?
Profissionais de áreas como ciência, engenharia, saúde, educação, tecnologia da informação e finanças são especialmente procurados na Dinamarca. Para se candidatar a uma vaga, é necessário ter um diploma de bacharel ou mestrado e comprovar a formação.
LEIA MAIS: Países que mais consomem álcool no mundo: Confira a lista!
A Dinamarca também está reduzindo o limite salarial para permitir que mais estrangeiros possam trabalhar no país. Assim, de acordo com o novo limite, os estrangeiros que recebem pelo menos 50.344 € terão permissão para solicitar autorização de trabalho e residência. Anteriormente, o piso era 62.434 €.
Empresas dinamarquesas que desejam contratar trabalhadores estrangeiros podem se inscrever para uma certificação que agiliza o processo de obtenção de visto de trabalho.
A partir de 1º de abril de 2023, as empresas precisarão ter pelo menos 10 funcionários em vez de 20 para solicitar a certificação, o que deve facilitar ainda mais a contratação de trabalhadores estrangeiros.
A Dinamarca também está expandindo seu programa de start-ups para estrangeiros, que antes era limitado a empreendedores que desejavam estabelecer um novo negócio no país.
A partir de agora, o programa também estará aberto para aqueles que já possuem um negócio na Dinamarca ou desejam abrir uma filial no país.
LEIA TAMBÉM: Onde mora a felicidade? Relatório revela o campeão e a lista dos países mais contentes; confira!
Estudantes são bem-vindos
Para incentivar os estudantes internacionais a permanecerem no país, está sendo concedido um período de busca de emprego de 3 anos, durante o qual podem procurar emprego e viver no país sem precisar solicitar uma permissão de residência separada.
Antes, o período era de apenas dois anos. Com todas essas medidas, a Dinamarca se torna cada vez mais atraente para quem deseja trabalhar e morar na Europa.
Gostou deste conteúdo e quer ver muitos outros semelhantes? Então, acesse o Google Notícias, selecione a opção “✩ Seguir” e não perca mais nenhuma novidade do Rotas de Viagem no seu celular!