8 erros para evitar ao viajar com seu parceiro ou parceira; confira!
Embora um passeio a dois seja a oportunidade para uma escapada romântica, é bom não cometer alguns deslizes ao viajar com seu parceiro
Uma viagem a dois é, sem dúvidas, experiência maravilhosa. Afinal, é a oportunidade perfeita para fortalecer o relacionamento e criar memórias inesquecíveis. Mas, para viajar com seu parceiro, existem alguns mandamentos do que não fazer. Ou seja, erros para evitar e, assim, garantir que seja, de fato, uma escapada romântica.
As possibilidades parecem quase infinitas ao partir em uma viagem romântica. Porém, mesmo que o casal esteja junto há algum tempo, o planejamento pode ser um estresse por vários motivos. Por exemplo, interesses em comum, ritmo, entre outros pontos. A coisa só piora se os pombinhos estiverem em um relacionamento recente.
Seja qual for seu status e maturidade de relacionamento, não custa dar uma olhada em erros para não cometer ao viajar com seu parceiro. Garantimos que o passeio terá muito mais chances de ser inesquecível pelos motivos certos.
8 erros para não cometer ao viajar com seu parceiro
Não definir o propósito da viagem
Ambos devem estar em sintonia no momento de planejar a viagem. Definam, logo de cara, se será uma viagem para descanso ou aventura, por exemplo. Caso os objetivos difiram, não custa ceder um pouco para fazer alguns ajustes que atendam aos dois.
LEIA MAIS: 4 atitudes simples que ajudam sua saúde mental em viagens; coloque em prática!
Não planejar ao viajar com o parceiro
Nada sem planejamento dá certo, o que vale para as viagens! Porém, esse planejamento tem que ser conjunto, sem sobrecarregar apenas um dos dois ao cuidar de tudo. Logo, o ideal é que ambos se comprometam com a organização, principalmente quando alguns dos passeios exigirem reservas.
Estabeleça um orçamento bom para os dois
Está aí um dos erros a não cometer quando viajar com seu parceiro! Finanças já são um assunto delicado, imagine em uma viagem! Por isso, defina o orçamento do itinerário e como cada um arcará com suas despesas. É importante que tudo atenda a um budget que ambos consigam arcar.
Não decida nada sozinho!
Se é uma viagem a dois, como tomar decisões sem consultar o parceiro ou parceira? O objetivo do passeio é que ambos se divirtam — juntos! Deste modo, sempre inclua reciprocamente nas decisões, desde o destino até os passeios e orçamentos, passando por hotéis e reservas de atividades.
Fazer uma viagem muito longa
Este é um erro comum, principalmente entre os marinheiros de primeira viagem! Por vezes, na ansiedade de fazer um passeio com a pessoa amada, incorremos no engano de reservar um itinerário gigantesco. Não faça isso!
O ideal é priorizar viagens mais curtas, apenas para ir criando uma conexão entre vocês. Com o relacionamento mais maduro, dá para planejar uma travessia de cruzeiro, até!
Não se separar nunca ao viajar com o parceiro
Ok, é uma viagem a dois, mas não precisa estar colado um no outro o tempo inteiro! Inclusive, esta é uma forma de ter tempo e fazer atividades individuais, que atendam aos respectivos interesses. É, ou não, uma forma de aumentar o repertório e encher o outro de novidades quando voltar do passeio?
LEIA TAMBÉM: 5 hábitos que quem trabalha com o companheiro deve adotar
Não incluir momentos realmente românticos
Se a viagem a dois tem, como uma das finalidades, criar uma conexão emocional, como não incluir atividades românticas? Assistir ao por do sol, ir a um jantar a luz de velas, visitar uma vinícola… use a criatividade e crie momentos especiais para o casal.
Não se desligar das redes sociais
Ok, vocês podem querer postar tudo o que fizerem durante a viagem, principalmente se for a primeira vez naquele destino. Mas, façam isso com moderação! Em outras palavras, postar as fotos, vídeos e stories não deve ser o foco da viagem, mas curtir a dois.
Gostou deste conteúdo e quer ver muitos outros semelhantes? Então, acesse o Google Notícias e selecione a opção “✩ Seguir” para receber todas as novidades do Rotas de Viagem no seu celular!