E-bike mais leve do mundo tem tecnologia da NASA: Conheça a Swissrider!

A e-bike é fabricada pela suíça Thömus e, à primeira vista, parece uma bicicleta comum.

Já imaginou usar uma bicicleta aparentemente comum, mas super inovadora? É a sensação que se tem com a Swissrider. Além de ser ultraleve, a bicicleta elétrica suíça utiliza um motor igual àqueles utilizados nas aeronaves produzidas pela NASA. Confira mais informações a seguir.

Como é essa bicicleta tão inovadora?

A fabricante de bikes suíça Thömus é uma das maiores do mundo. Ela promete revolucionar o mercado com a sua Swissrider. A e-bike é versátil e ultraleve. O modelo consolidou-se como o mais leve do mundo disponível no mercado atualmente, porque tem peso de apenas 11 kg. Sua versatilidade tem a ver com o fato de servir para ciclismo urbano e esportivo. É adaptável, portanto, para ser utilizada em todos os ambientes possíveis.

Booking.com

LEIA MAIS:

A Swissrider tem um design simples e minimalista. Isso acontece devido ao revestimento em fibra de carbono. Parece, então, uma bicicleta comum porque tem a bateria integrada no tubo inferior. Essa bateria oferece três opções de energia: 250Wh, 360Wh ou 426Wh. Além disso, tem um extensor opcional de mais 250Wh.

Outra inovação da Swissrider é ter um motor igual ao das aeronaves produzidas pela NASA. O motor, chamado Maxon BikeDrive Air, tem uma potência contínua de 250 watts e pico de saída superior a 300 watts. A assistência do pedal está integrada ao motor e oferece um suporte extra para passeios de longa distância.

Quanto custa a Swissrider? Estará disponível no Brasil?

A Swissrider está disponível em duas versões, Road e Urban. Ainda que ambas sejam adaptáveis para qualquer ambiente, a primeira tem mais integração com o ciclismo esportivo e, a segunda, com o urbano. A Road é vendida a 5.750 dólares, equivalentes a 30.100 reais aproximadamente. Já a Urban custa 7.750 dólares, o que equivale a 40.500 reais.

A e-bike pode ser comprada no site da Thömus. Também já é vendida nas lojas físicas da fabricante não só na Suíça, mas também nos EUA. A marca não revelou se pretende lançar suas bikes, incluindo a Swissrider, em outros mercados. Assim, não sabemos se e quando chegará ao Brasil.

Gostou deste artigo e quer ver muitos outros semelhantes? Então, clique aqui e selecione “✩ Seguir” para receber todas as novidades do Rotas de Viagem no seu celular.

Você pode gostar também