3 coisas que são capazes de te banir do WhatsApp
Parece mito, mas o banimento no aplicativo é uma realidade. Veja algumas coisas que podem concretizá-lo.
Um dos maiores meios de comunicação atuais, o WhatsApp, disponibilizado gratuitamente nas lojas de aplicativos, também possui regras para banir aqueles que realizam atividades inaceitáveis. O aplicativo possui uma política de segurança que todos os usuários devem seguir e, em caso da violação, podem ser banidos do aplicativo. Assim, neste artigo, separamos três coisas que podem gerar banimento no WhatsApp, para que você não arrisque ficar sem o maior serviço de conversação dos últimos tempos.
3 coisas que podem te banir do WhatsApp
Usar a versão não oficial do aplicativo
As versões não oficiais do WhatsApp visam o envio de grandes arquivos ou brechas na privacidade. Entre eles, o GB WhatsApp, o WhatsApp Plus e o WhatsApp Prime são os mais famosos.
Infelizmente, estes apresentam muitos riscos à segurança dos seus dados, permitindo uma grande chance de invasão da conta por meio de anúncios e links de fontes desconhecidas. Além disso, sem a criptografia de segurança do WhatsApp original, é ainda mais difícil de resolver algum problema.
Envio de conteúdo ameaçador e ilegal
Em geral, os aplicativos de comunicação e mídia deixam bem claros os limites sobre o compartilhamento de conteúdos, e o WhatsApp não foge à regra. Assim, existem certas limitações para a proteção de todos que usam o aplicativo. Aliás, no caso da utilização de aplicativos não originais, esse controle não existe.
Envio de spam
O spam ocorre toda vez que um usuário envia a mesma mensagem para várias pessoas com objetivos publicitários. As mensagens são tantas que podem ser irritantes. Por isso, o WhatsApp restringiu o recurso de encaminhamento para até cinco pessoas, além da possibilidade de denunciar os spams recebidos.
Por outro lado, o uso de aplicativos irregulares impossibilita a denúncia desses casos, além de não ser possível ativar a verificação de dois fatores para evitar problemas de segurança.
Gostou deste artigo e quer ver muitos outros semelhantes? Então, clique aqui e selecione “✩ Seguir” para receber todas as novidades do Rotas de Viagem no seu celular!