Novas taxas do PicPay desagradam usuários; saiba mais sobre elas!

Novidades não agradaram muito os clientes da carteira eletrônica.

As carteiras eletrônicas são uma forma segura, prática e rápida de armazenar e gerenciar valores digitais. Por conta disso, tornaram-se muito populares em todo o mundo, até mesmo no Brasil. O PicPay, por exemplo, é uma das principais carteiras digitais do mercado, especialmente por ter se destacado com uma série de benefícios, como praticidade, baixo custo de manutenção para seus clientes, etc. No entanto, uma novidade para 2023 pode ter desagradado alguns usuários: a taxa do PicPay. Quer saber como ela funciona e qual foi a mudança? Confira a seguir.

O anúncio

Divulgado pela própria empresa por meio de seu aplicativo e seu site, o banco passou a cobrar uma taxa de 4,99% em recargas de celular, TV e gift cards, além do abastecimento com Shell Box com saldo adicionado pelo cartão de crédito. Essa novidade, apesar de não afetar muita gente, incomodou usuários que utilizam bastante essas funções no aplicativo, o que gerou algumas críticas nas redes sociais.

Além disso, o PicPay informou também que cobrará 1,99% por transação para adicionar dinheiro com cartão de débito e 4,99% por transação para adicionar dinheiro na carteira com cartão de crédito. Ademais, foi reduzido o limite de transferências livres de taxa por mês, sendo cobrado 3,99% por transação.

LEIA MAIS:

Por que o PicPay aumentou suas tarifas?

Segundo a empresa, essa é uma forma de aumentar sua receita e, consequentemente, melhorar os serviços oferecidos aos seus usuários. Assim, ao aumentar as taxas de cobrança, o PicPay é capaz de investir em mais segurança, desenvolvimento de novas funcionalidades e aprimoramento da experiência do usuário, por exemplo. Essa é uma medida que vem sendo cada vez mais adotada por diversas fintechs.

Ainda assim, caso haja interesse em trocar de carteira ou banco digital, é importante conferir as taxas que empresas do mesmo segmento podem cobrar, pois muitas possuem valores absurdos.

Gostou deste artigo e quer ver muitos outros semelhantes? Então, clique aqui e selecione “✩ Seguir” para receber todas as novidades do Rotas de Viagem no seu celular!

Você pode gostar também