Brasil terá cerveja feita especialmente para diabéticos; conheça!

Recentemente licenciada, a cerveja para diabéticos se chama Rosemary, devido ao seu princípio ativo, e pode ser consumida sem medo.

A ciência dá passos crescentes em direção ao bem-estar da humanidade. Já pensou, então, se existisse uma cerveja para diabéticos? Pois ela não só existe como também logo entrará no mercado. De fato, pessoas diabéticas não podiam consumir cerveja até essa nova revolução científica que surgiu no Brasil. Saiba mais sobre ela a seguir.

Como surgiu a cerveja para diabéticos?

A cerveja para diabéticos foi produzida pelo Laboratório de Biotecnologia e Ciências Biomédicas (Biomed) da Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro), no Paraná. Depois de cinco anos de pesquisa, o Biomed encontrou a fórmula ideal para a produção em larga escala da bebida.

Após desenvolvida, recentemente a cerveja ganhou licenciamento para ser utilizada com fins comerciais. Especialistas veem nisso uma vitória da ciência e um legado para as futuras gerações no que diz respeito ao papel da ciência na saúde humana.

O licenciamento implicou na transferência da tecnologia da Biomed para uma empresa comercial. Agora, a bebida terá produção e distribuição de uma empresa conhecida: a cervejaria Heimdall, que já atua no eixo Centro-Sul do país há anos.

LEIA MAIS:

De que é feita a cerveja para diabéticos?

Mesmo especialmente voltada para pessoas que vivem com pré-diabetes ou diabetes, a cerveja serve para todo mundo. Isso porque realmente traz muitos benefícios para a saúde em relação às cervejas comuns.

A fórmula descoberta nas pesquisas recebe, com adjuntos cervejeiros, produtos naturais derivados do alecrim-do-campo, planta encontrada em vários países da América do Sul, inclusive no Brasil. O alecrim-do-campo reduz a glicemia, ou seja, os níveis de açúcar no sangue, e também auxilia na redução do nível de gordura no organismo. Assim, diferentemente de uma cerveja comum, essa bebida promove uma boa restauração dos rins e do fígado, preservando o bom funcionamento destes.

Pelo fato de ser feita de alecrim, a cerveja foi batizada de Rosemary, que significa alecrim em inglês. No entanto, vale destacar que ainda que sirva para diabéticos, o consumo não será desenfreado. A recomendação da Biomed é de uma unidade para pré-diabéticos e duas para diabéticos.

Quem já está ansioso para experimentá-la?

Gostou deste artigo e quer ver muitos outros semelhantes? Então, clique aqui e selecione “✩ Seguir” para receber todas as novidades do Rotas de Viagem no seu celular!

Você pode gostar também