5 atitudes inusitadas que aumentam as funções cerebrais – e nos deixam mais espertos!

Estes simples hábitos exercitam o cérebro e estão ao nosso alcance para termos um melhor desempenho.

De fato, na internet, é comum aparecerem truques e remédios infalíveis para manter a saúde cerebral. No entanto, não são necessárias atitudes mirabolantes ou medicamentos rebuscados para que o cérebro continue em plena forma.

Isso porque existem coisas simples que podem fazer grande diferença para manter o cérebro com alto poder de atuação. É claro que ter uma dieta balanceada e fazer exercícios físicos são atitudes que ajudam muito e são indiscutivelmente recomendadas por especialistas da neurologia. No entanto, há outras dicas menos comuns que também podem ajudar.

5 atitudes que aumentam as suas funções cerebrais

Desconectar-se

Atualmente, parece quase impossível se desconectar. No entanto, esse hábito pode ajudar muito o seu cérebro. Desligar-se das redes sociais, da internet, do computador e do celular por alguns minutos ou horas é vital para seu cérebro fervilhar de boas ideias.

Mascar chiclete

A goma de mascar, ou o famoso chiclete, é tão popular quanto útil. Isso porque mascar chiclete diminui a sensação de cansaço mental e a ansiedade, além de melhorar significativamente a memória.

Comer chocolate

Outro doce favorito de muitas pessoas e que ajuda bastante o cérebro é o chocolate. Ingerir algumas gramas todos os dias, sobretudo dos com alto teor de cacau, potencializa o fluxo sanguíneo do cérebro, levando a um melhor desempenho diário.

Cheirar alecrim

De fato, essa é uma dica inusitada. Apesar de o alecrim ser muito acessível, não se pensa nele para satisfazer nosso olfato.

No entanto, além de útil para os alimentos, ao cheirá-la, essa erva aumenta nossa capacidade intelectual, além de melhorar o humor. Caso não queira ou não possa, não é necessário cheirar alecrim diretamente: aromatizantes e óleos também são bem-vindos para usar no dia a dia.

Conversar com os amigos

A aproximação com os amigos, em conversas e programas, é altamente estimulante para as atividades cerebrais. Conversar com pessoas que você gosta melhora a cognição e previne doenças psicológicas como ansiedade e depressão. Inclusive, isso se dá mesmo se as conversas com os amigos forem as mais banais — aliás, estas são justamente as melhores!

Gostou deste artigo e quer ver muitos outros semelhantes? Então, clique aqui e selecione “✩ Seguir” para receber todas as novidades do Rotas de Viagem no seu celular!

Você pode gostar também