Bizarro! Veja 4 leis bem estranhas (e absurdas) que existem no mundo
As leis a seguir causam certo horror na comunidade internacional, mas ainda não foram anuladas por completo.
Já parou para pensar como seria viver em uma sociedade em que é proibido falar palavrão ou beijar em público? Aliás, mais grave ainda, não poder expressar o seu amor por uma pessoa do mesmo gênero, caso você seja gay ou lésbica? Existem leis assustadoramente curiosas no mundo que aplicam sentenças pesadas para ações como essas.
Mesmo que exista soberania dos países, algumas dessas leis ferem a liberdade individual. No entanto, apesar dos apelos internacionais, elas não foram anuladas.
4 estranhas leis internacionais
Beijar em público leva à prisão
Em países muçulmanos, qualquer demonstração de afeto em público, como beijar e abraçar, acaba em prisão. Normalmente, o tempo de reclusão é de um mês, além de pagar multas que também estão previstas em alguns lugares.
LEIA MAIS: 15 cidades submersas pelo mundo – do passado e para o futuro
Falar palavrão acarreta multas
Em países muçulmanos e orientais, falar palavrão é crime. Além disso, dependendo da forma como se falou, há um aumento da pena, ou seja, das multas aplicadas. Xingar alto e enviar mensagens de texto ou voz com palavrões também são formas que levam a multas mais pesadas.
Insultar o governante ou o chefe de Estado leva a prisão e surra
Não é de bom-tom em nenhum lugar no mundo insultar os representantes do Estado e os dirigentes do poder. No entanto, há países que aplicam medidas duras às pessoas que ofendem governantes gravemente ou realizam críticas aos seus governos.
Alguns países ocidentais e orientais punem quem faça uma agressão física ou verbal a quem está no poder. Inclusive, no oriente, algumas penas prescritas são prisão e chibatadas.
LEIA TAMBÉM: É só isso mesmo? Veja os países que costumam decepcionar os turistas!
União homoafetiva leva à prisão e até à morte
Esta é a lei mais chocante e a que deixa comunidades internacionais mais indignadas: a proibição de ser gay ou lésbica. Em países muçulmanos, da Ásia e da África, a união homoafetiva ou qualquer traço que denote homossexualidade leva à punição com prisão e restrições sociais. Em pelo menos 6 países, ainda há pena de morte.
Gostou deste artigo e quer ver muitos outros semelhantes? Então, clique aqui e selecione “✩ Seguir” para receber todas as novidades do Rotas de Viagem no seu celular!