5 coisas curiosas que são ilegais no Catar – mas são comuns pelo mundo!
O país está sediando a Copa do Mundo da FIFA e manteve algumas regras do que não se pode fazer, conheça as mais inusitadas.
Pessoas do mundo inteiro estão viajando para o Catar. Isso porque milhares de pessoas querem assistir, de pertinho, seus países competirem nos jogos da Copa do Mundo, o evento de futebol mais aguardado do mundo todinho. No entanto, o país fez questão de manter certas regras um tanto inusitadas. Se você ficou curioso para saber o que não pode fazer no Catar, leia essa matéria na íntegra.
Conheça as coisas que não se podem ser feitas no Catar
Estas coisas não são só consideradas mancadas no país alheio, mas são ilegais, ou seja, são consideradas crime perante o país. Você vai se surpreender. Confira:
Homossexualidade
Sim, a homossexualidade é ilegal no Catar! Em caso de exposição, ou seja, demonstração de afeto em local público, a ilegalidade possui um agravante. A troca afetiva em locais públicos é tida como ofensiva. Inclusive, qualquer menção ou apologia a isso também é tida como ilegalidade.
A respeito disso, a Fifa proibiu o uso da braçadeira “One Love” que servia como ato de protesto a favor dos LGTBQIA+ como forma de respeitar as normas do país.
LEIA MAIS: 5 regras de turismo na Europa que são realmente inusitadas
Fotografar livremente
Completamente diferente de outros lugares, no Catar, não se pode sair tirando foto de tudo não! É estritamente proibido fotografar locais religiosos, áreas militares e construções. Inclusive, o descumprimento dessa regra já levou muita gente pro xilindró há alguns anos.
É aconselhado, a todo visitante, que peça permissão antes de qualquer mídia ser feita.
Portar certos objetos
Além de drogas, álcool e conteúdo adulto é também ilegal portar livros, produtos com origem suína e materiais religiosos. Suas bagagens serão criteriosamente analisadas e, em caso de haver até mesmo mídias com esse teor, seus pertences serão confiscados.
É ilegal também portar, usar ou vender cigarros eletrônicos no Catar.
Relacionamentos que não sejam oficiais
É terminantemente proibido manter relações fora do casamento no Catar. Neste caso, até mesmo a relação entre homem e mulher é censurada. Troca de carinhos ou um pouco mais de intimidade sendo exposta publicamente pode levar o casal apaixonado para a prisão.
Sexo feito fora de uma relação oficial, o casamento, é passível de processo judicial com multa e privação de liberdade.
LEIA TAMBÉM: 7 fatos interessantes sobre o Catar, a sede da Copa do Mundo 2022
Engravidar sem um marido
Seguindo a premissa do tópico anterior, é necessário estar casado para ter qualquer tipo de relação entre um homem e uma mulher. No caso de uma mulher grávida sem o marido oficial isso é ainda mais forte, já que foram quebradas todas as outras regras para chegar até o bebê.
Durante a realização dos exames de pré-natal, o médico exigirá a comprovação do seu casamento para dar continuidade sem que a mulher (e o companheiro) sejam presos.
Se você gostou desse tipo de conteúdo, não deixe de visitar a nossa página e conferir uma infinidade de conteúdos bacanas para você. Entre agora no Rotas de Viagem!