5 sinais de que você é um péssimo motorista – e precisa mudar já!

Alguns sinais simples podem indicar que você não é muito bom no trânsito. Veja quais são eles!

É comum encontrarmos motoristas ruins na rua, mas pode ser difícil reconhecer quando um desses motoristas somos nós. Mesmo para os que não assumem não ter muita habilidade, há alguns sinais que acusam quem sabe ou não sabe dirigir.

Para surpresa de muitos, o pior motorista não é aquele que vive com o carro amassado. Muitas vezes, é simplesmente a pessoa que nunca bateu, mas se vacilar, todos ao seu redor batem.

5 sinais de que você não é um bom motorista

Mas será que você também é o péssimo motorista do qual as pessoas muitas vezes reclamam? Para descobrir, confira a seguir 5 sinais que vão te mostrar se você é um bom motorista ou não.

LEIA MAIS: Nunca mais esqueça onde estacionou seu carro – Aprenda esse truque!

Sempre está falando ou digitando no celular

Considerando o número de acidentes de trânsito resultados da falta de atenção, o uso do celular ao dirigir é muito perigoso. Isso porque tal uso está associado a mudanças de velocidade, reações lentas, frenagem menos controlada e consciência menor na estrada.

Distrai-se facilmente

Se você tem problemas para prestar atenção na estrada e se distrai com placas, árvores e pessoas andando na rua, talvez você não seja o melhor motorista do mundo. Como já mencionado, a distração é um fator comum, respondendo por cerca de 22% dos acidentes de trânsito.

Mantém o pé na embreagem após passar a marcha

A obsessão em relaxar o pé esquerdo na embreagem pode prejudicá-la e fazer com que o carro perca potência. Isso é muito comum entre motoristas inexperientes, mas mesmo os motoristas que se dizem experientes operam seus veículos dessa maneira. De fato, esse é outro sinal de um mau motorista.

É péssimo para estacionar

Se você é a pessoa que nunca se sente confiante para estacionar em certos tipos de vagas e sempre busca pela “melhor vaga”, isto é, a mais fácil, provavelmente você não é tão bom motorista assim.

LEIA TAMBÉM: Pode comer enquanto dirige? Veja o que pode acontecer na CNH – e no bolso!

Dirige muito perto dos outros carros

Essa é uma prática arriscada que frequentemente leva ao efeito “bola de neve” dos acidentes. Quando você está muito próximo do carro da frente, isso diminui seu tempo de reação para qualquer situação na estrada. Por isso, evite ter essa conduta no trânsito.

Gostou deste conteúdo? Então, não deixe de navegar pelo Rotas de Viagem para conferir uma grande variedade de assuntos interessantes!

Você pode gostar também