É mais importante a idade ou a quilometragem de um carro usado? Confira!

Veja tudo aquilo que você deve fazer antes de comprar um carro usado.

Atualmente, por conta do elevado custo de comprar um automóvel novo, muitas pessoas optam por comprar veículos usados. Porém, há alguns dilemas nesse sentido: escolher entre comprar um automóvel mais antigo ou um mais novo com maior quilometragem rodada, por exemplo.

Assim, nesses momentos de dúvida, a maioria das pessoas fica sem saber quais requisitos utilizar para fazer sua escolha. Por isso, neste artigo, daremos alguns conselhos para comprar um veículo usado.

O que fazer ao comprar um carro usado? Alguns pontos a se pesar

Primeiramente, é preciso examinar muito bem o carro que deseja comprar e prestar atenção em cada detalhe. Uma dica é que você verifique os registros de manutenções e reparos realizados para garantir se o veículo realmente foi bem mantido.

Outro ponto é se atentar à quilometragem rodada, pois caso seja um número bem baixo, é preciso que você procure saber se o carro ficou parado por muito tempo, porque isso também pode ser um problema.

LEIA MAIS:

Por outro lado, carros que têm uma alta quilometragem rodada podem ter mais marcas de uso e serem necessários reparos ou serviços caros, o que pode acabar sendo um prejuízo. Assim, caso você opte por um veículo que precise de manutenções, inclua isso previamente no seu orçamento.

Outro fator que deve ser considerado, além da quilometragem, são os avanços tecnológicos entre modelos mais novos. Isso porque não é interessante investir em um carro com baixa quilometragem, porém que possua tecnologias defasadas.

Mas então, o que levar em conta ao comprar um carro: quilometragem ou idade?

Não há uma resposta certa para essa pergunta, porém entendemos que um peso maior deveria ser dado à idade do carro e às tecnologias que ele tem incorporadas.

O motivo disso está na importância e comodidade de recursos recentes como a câmera de ré, rendimento, controle de estabilidade, airbags, sensores de estacionamento, etc.

Ainda assim, caso opte por comprar um veículo mais recente e com alta quilometragem, leve-o – antes de fechar o negócio – a uma oficina de reparos para examinarem o veículo e identificarem antecipadamente algum problema que ele possa ter.

Caso tenha gostado deste tipo de conteúdo, acesse o Rotas de Viagem e veja muitos outros!

Você pode gostar também