9 erros que devem ser evitadas no momento de despachar a sua mala

Guia completo para evitar erros na mala despachada: proteja seus objetos valiosos e ter uma baita dor de cabeça durante a sua viagem

Viajar pode ser uma experiência incrível, mas o processo de despachar bagagem pode se transformar em um pesadelo se você não tomar cuidado. Para te ajudar a evitar perrengues e aproveitar ao máximo sua viagem, desvendamos os segredos da mala despachada e te entregamos um guia completo com 9 erros que você deve evitar a todo custo:

1. Nada de objetos de valor!

Sua mala despachada não é um cofre. Deixe joias, eletrônicos caros, documentos importantes e medicamentos prescritos na bagagem de mão. Se precisar levar algo de valor, faça um seguro para garantir a segurança dos itens.

LEIA MAIS: Despachar bagagem? Veja 5 motivos que vão te fazer reconsiderar essa opção!

2. Apenas cadeados aprovados pela segurança

Evite ter sua mala aberta ou danificada por seguranças. Use cadeados aprovados pela segurança do aeroporto, que podem ser abertos com chaves especiais e garantem a proteção dos seus objetos.

3. Sem pressa e sem estresse

Para embarcar com sua mala, programe conexões mais longas, especialmente em viagens internacionais. Duas horas é um bom tempo para garantir que você e sua bagagem cheguem juntos ao destino.

4. Bagagem sem identificação

Evite a troca acidental de malas na esteira. Use etiquetas personalizadas, fitas coloridas ou invista em uma mala com design único. Sua bagagem vai se destacar na multidão, e você não terá que lidar com a frustração de procurá-la por horas.

5. Levar itens desnecessários na bagagem de mão

Mochilas e bolsas pequenas que cabem sob o assento do avião são seus melhores amigos. Além de evitar a espera na esteira de bagagens, você garante acesso rápido a roupas extras, itens de higiene pessoal e tudo que precisa para se sentir confortável durante o voo.

6. Precaução nunca é demais

Imagine perder sua mala despachada e ficar sem roupas para trocar? Para evitar essa situação constrangedora, leve uma muda de roupa na bagagem de mão. Além de te salvar em caso de imprevistos, te protege do frio intenso que costuma reinar nos aeroportos.

7. Evite o excesso de peso

Ultrapassar o limite de peso da mala pode custar caro em taxas extras. Para evitar surpresas desagradáveis na hora do check-in, invista em uma balança de bagagem e garanta que sua mala esteja dentro dos limites permitidos pela companhia aérea.

LEIA TAMBÉM: 4 itens para nunca levar em malas despachadas – mesmo que seja permitido!

8. Não leve líquidos sem estarem bem armazenados

Para evitar bagunça e estresse, guarde seus líquidos em compartimentos internos da mala, com outros itens, como roupas e toalhas ao redor. Evite bolsos externos e a parte superior da mala, onde há maior risco de acidentes.

9. Não seja desatento

Feche todos os compartimentos e bolsos da sua mala, evitando que fiquem abertos durante o transporte. Verifique se alças e outros itens não estão pendurados para fora, pois podem ficar presos na esteira e causar danos ou perdas.

Você pode gostar também