9 destinos para conhecer em cada mês restante de 2024

Uma dica de país ou região, por mês, para aproveitar as atrações ideais em cada mês do ano

Chegamos em abril e, claro, os planos de viagem estão apenas começando! Afinal, ainda temos nove meses para planejar e rodar o mundo. Mas, com tanta coisa para conhecer, é normal ficar em dúvida sobre o que incluir no roteiro. Pois, para te ajudar, trouxemos dicas de 9 lugares para visitar em cada mês do ano. Vamos lá?

Abril: Egito, atrás dos enigmas do Nilo

Cairo, no Egito

Abrindo nosso calendário de viagens, que tal fazer um cruzeiro pelo segundo rio mais longo do mundo? Esta é, inegavelmente, uma ótima forma de conhecer o país dos faraós. Aliás, essa é a sugestão para o mês de abril, quando as temperaturas ainda não são muito altas. Além disso, há grandes ofertas de viagens combinadas com o Cairo. Entre as principais atrações, não dá para faltar:

  • templos que se estendem entre Luxor, Aswan e o Vale dos Reis com suas mais de 60 tumbas
  • Cairo e as pirâmides de Gizé
  • praias do litoral

Mas, como o país exige visto para brasileiros, é bom correr para ver se ainda está em tempo!

LEIA MAIS: Cidade portuguesa é eleita o melhor destino da Europa em 2024

Maio: Rota do Blues, uma viagem musical

Gosta de música, especialmente de blues? Então, embarque na viagem de Chicago até Nova Orleans! De fato, a lendária Rota 61 percorre os Estados Unidos de norte a sul. Ao longo de seu itinerário, com o rio Mississippi de companhia, passa pelas cidades mais musicais do país:

  • Nashville
  • Memphis
  • Nova Orleans
  • Chicago

Todas vibram ao ritmo do jazz, blues, country e rock’n’roll com festivais famosos, além de locais onde a música não para de tocar. Sem falar nos museus dedicados aos diferentes estilos musicais que nasceram nessas terras.

Junho: Mallorca além de suas praias

Embora a ilha balear tenha algumas das melhores praias e enseadas do Mediterrâneo, não se resume a isso. Pelo contrário, o interior de Mallorca também desfruta de aldeias protegidas pela Serra de Tramuntana. Por exemplo, Sóller, Deià, Valldemossa, Pollença e Artà, que trazem a verdadeira essência da região, sobretudo, a culinária e locais cheios de charme.

Além disso, Mallorca possui fabulosas cavernas, reservas e parques naturais entre os quais ainda existem sítios arqueológicos que oferecem uma fascinante imersão na cultura talayótica.

Julho: Explorar os países bálticos

Talín, capital da Estônia

No seu calendário de viagens, dá para colocar os países bálticos nos lugares para visitar em cada mês do ano. Só para ilustrar, Estônia, Lituânia e Letônia reúnem uma cultura apaixonante cercada pela natureza. Uma paisagem que se mostra especialmente bela durante os longos dias de verão. Portanto, vale a pena percorrer:

Estas são apenas algumas das experiências que esses três extraordinários países oferecem.

Agosto: Bali, a “Ilha dos Deuses”

A “Ilha dos Deuses” é coroada por milhares de templos que conectam o cotidiano da vida local com o divino. Deste modo, mostra uma cultura onde passado e presente marcam tudo. Além de visitar os templos e se misturar à vida movimentada, principalmente nas ruas de Ubud ou no norte da ilha, é interessante percorrer os vulcões e arrozais. Também, se aproximar das ilhas para conhecer o outro lado de Bali.

Setembro: São Miguel do Açores

A ilha principal do arquipélago português exibe uma natureza exuberante que transborda diante de crateras vulcânicas. Estas se transformam em lagoas, vales de nascentes borbulhantes, fontes termais para relaxar após um dia de caminhada e plantações de chá. Também não faltam piscinas naturais e praias onde curtir o finalzinho do verão.

Outubro: Malta, o pequeno país do Mediterrâneo

Já chegando ao fim do seu calendário de viagens, que tal Malta pra seguir com os lugares para visitar em cada mês do ano? O país pertinho da Grécia tem cidades monumentais, templos antigos e praias douradas que definem o território de Malta, Comino e Gozo. Estas são as três ilhas que compõem o pequeno país cheio de atrações.

Da capital, Valletta, um Patrimônio da Humanidade, convém partir para visitar as Três Cidades, Mdina, Rabat e os penhascos de Dingli. Ademais, cruzando de ferry até as irmãs menores de Malta, as surpresas continuam entre praias secretas, grutas aquáticas e mais monumentos. De fato, outubro é um ótimo mês para desfrutar de tudo isso com bom tempo e sem tantas multidões.

Novembro: Japão e seu outono

Contemplar as folhas outonais dos bordos e ginkgos que decoram ruas, parques e templos de todo o país é, inegavelmente, um dos costumes locais. E, cada vez mais, dos viajantes. Afinal, esta época do ano é ótima para aproveitar o bom tempo e buscar as cores mais vivas da natureza japonesa. Inclusive, elas se amplificam com festivais e espetáculos de luzes.

LEIA MAIS: Itália tem toalha de banheiro para uso bem específico e inusitado – Entenda!

Dezembro: os mercados de Natal europeus

Riquewihr

Por fim, as regiões fronteiriças da França e Alemanha se transformam completamente na época de Natal. As animadas vilas de Ribeauvillé, Riquewihr ou Kayaserberg, por exemplo, decoram cada canto para o Natal. Ademais, Colmar tem cinco mercados cheios de surpresas. Estrasburgo, por sua vez, impressiona com suas fachadas festivas e o maior mercado de Natal da região.

Nada mal para um calendário de viagens, hein? E aí, já marcou qual destino na sua folhinha?

Você pode gostar também