8 lugares do mundo onde selfies são estritamente proibidas
Conheça alguns pontos turísticos ao redor do mundo onde tirar fotos é proibido e você pode ser penalizado
Capturar o momento perfeito em uma selfie é comum durante uma boa viagem, mas em alguns pontos turísticos ao redor do mundo, o ato de tirar uma foto pode resultar em mais do que apenas uma boa lembrança. Desde restrições por razões de segurança até multas significativas para os turistas, alguns lugares têm regras rígidas sobre o uso da câmera, especialmente para selfies.
Aqui está uma lista de 8 locais onde é proibido tirar fotos
1. Selfies com grandes felinos, Nova York
Desde 2014, uma lei em Nova York proíbe tirar fotos com grandes felinos, mesmo que eles estejam em zoológicos, circos ou carnavais. Tigres, leões e outros felinos predadores não podem ser registrados em selfies.
LEIA MAIS: Gigantescas! Estas são as maiores piscinas existentes no mundo
2. Joias reais, Londres
A joalheria da Torre de Londres guarda tesouros da família real, mas é estritamente vigiada. Mais de 100 câmeras de segurança monitoram o local, e fotografar ou filmar é proibido devido ao risco que isso representa para as exposições.
3. Garup Beach, França
Em 2014, as autoridades da Garup Beach proibiram fotos durante a alta temporada para desencorajar uma exposição excessiva do local. Existem até pessoas responsáveis por fiscalizar quem está tirando fotos, com a intenção de permitir que as pessoas aproveitem a praia sem o constante clique das câmeras.
4. Taj Mahal, Índia
Embora o exterior seja um dos monumentos mais fotografados, o interior do Taj Mahal é exclusivo para visitação. Na entrada, os turistas precisam deixar pertences como câmeras, já que não são permitidas fotos no seu interior.
5. Torre Eiffel, França
Fotos durante o dia são permitidas, mas capturar a iluminação noturna da Torre Eiffel pode resultar em uma multa por violação de direitos autorais. A iluminação noturna é considerada uma obra de arte protegida por lei.
6. Museu de Orsay, França
Apesar de abrigar obras muito famosas, como o autorretrato de Van Gogh, o museu proíbe fotografias nos salões onde estão guardadas suas peças mais famosas.
LEIA MAIS: Descubra o Icehotel, o belíssimo hotel sueco feito de gelo
7. Torre de Londres e Abadia de Westminster, Inglaterra
Tanto na Torre de Londres quanto na Abadia de Westminster, importantes monumentos da Inglaterra, fotografias são estritamente proibidas. Mais de 100 câmeras de segurança monitoram o local, impedindo qualquer tentativa de fotografar.
8. Estátua de David, Itália
Na Galeria da Academia de Belas Artes em Florença, a icônica escultura de Michelangelo é protegida por guardas que alertam e até mesmo impedem aqueles que tentam tirar fotos, reforçando a proibição.