7 coisas que os comissários de bordo não podem fazer e você não sabia!

A profissão é um glamour para muitas pessoas, mas é igualmente cercada de restrições e precauções.

Quem vê os comissários de bordo pensa que eles são superpoderosos. No entanto, há muitas proibições para exercer essa profissão e conseguir lidar bem com o público.

Por isso, é hora de você conhecer o que comissários de bordo não podem fazer para evitar pedir qualquer uma dessas coisas a eles.

7 coisas que você não deveria pedir para um comissário de bordo

Comissários não podem consumir bebidas alcoólicas com você e comer na sua frente

Pode ser que um comissário de bordo seja seu amigo ou você apenas tenha simpatizado com ele. No entanto, os códigos de conduta são rígidos e eles não podem consumir bebidas alcoólicas no voo ou almoçar e fazer lanches na frente dos passageiros.

LEIA MAIS: 5 coisas que passageiros fazem e irritam a tripulação do avião – e que você deveria evitar!

Comissários não podem trocar seu assento ou categoria de viagem

Os comissários de bordo facilitam a experiência do passageiro no avião, mas eles não são os donos do poder na companhia aérea. Portanto, a mudança de assento ou categoria de viagem não depende deles.

Assim, aquele assento vago na área de conforto do avião não pode ser usado por você, afinal, não houve o pagamento necessário por ele. E nenhum comissário pode mudar isso.

Comissários não podem aceitar gorjetas

O trabalho dos comissários, como citado acima, é o de facilitar experiências e garantir o seu conforto na aeronave. Portanto, nada de oferecer gorjetas pelo que ele já é pago, certo? Além de tudo, pode parecer um comportamento ofensivo.

Comissários não podem deixar você beber no voo

Você pode consumir bebidas alcoólicas no voo apenas quando a companhia oferece. Nesse sentido, sua bebida pessoal não pode ser consumida no voo e os comissários devem garantir isso.

Não podem servir tudo que você quiser

Mesmo para quem viaja de primeira classe, caso você já tenha recebido comida o suficiente ou bebida demais, é dever dos comissários garantir que você não ultrapasse os limites, como ingerir bebidas alcoólicas em excesso.

Não podem fazer propagandas pessoais no voo

Pode ser que um comissário de bordo tenha negócios pessoais, como produtos à venda, um curso de viagens ou até mesmo seja um grande influenciador nas redes sociais. Porém, ele não pode pedir para você adquirir nenhum produto ou segui-lo nas redes sociais.

LEIA TAMBÉM: A comida no avião tem um gosto sem graça? O motivo não é o que você imagina!

Comissários devem prestar atenção à aparência

Essa última dica não é necessariamente uma proibição, mas orientações. Isso porque os comissários de bordo devem manter uma aparência elegante e arrumada em seu trabalho.

Portanto, cabelos pintados de cores como azul ou rosa são proibidos, bem como maquiagens e perfumes fortes.

Gostou desse conteúdo e quer ver outros como este? Selecione a opção “Seguir”, no Google Notícias, e fique por dentro de todas as novidades do Rotas de Viagem em seu smartphone!

Você pode gostar também