7 alimentos que você pode comer depois da validade expirar

Nem todos precisam estar refrigerados para serem consumidos após vencimento, como o senso comum costuma pensar

Não, de antemão, já avisamos que não queremos colocar sua vida em risco. No entanto, a verdade é que existem alimentos cujo consumo pode continuar mesmo depois de vencidos (mas também não vale exagerar, ok?). Algumas dessas comidas estão tão presentes no nosso cotidiano que nem nos damos conta dessa possibilidade. Além disso, nem todas precisam estar refrigeradas, basta estarem em ambiente fresco e arejado. Sabendo disso, conheça agora sete alimentos que você pode consumir sem susto após a data de validade:

Chocolate

É surpreendente, mas é verdadeiro. O chocolate demora a estragar, mesmo depois do vencimento. A camada branca que pode se formar sobre ele não é mofo, mas sim decorrência da alteração natural da gordura presente no alimento. Você pode consumi-lo por muito tempo ainda, mas refrigerado ou em ambiente seco e arejado.

Booking.com

LEIA MAIS: O que acontece se parar de beber refrigerante? Veja 4 consequências!

Biscoito

Desde que não estejam acondicionados em ambientes úmidos ou já abertos, os biscoitos duram e podem ser consumidos tranquilamente após a data de expiração.

Molhos

Os molhos demoram bastante a se estragar, mesmo refrigerados, e podem ser aproveitados e reaproveitados após a data de vencimento.

Mel

O mel é um excelente conservante e, em local arejado, pode durar até anos em boas condições de consumo.

Geleias

Por terem uma grande quantidade de açúcar, vindo das frutas, as geleias duram muito tempo mesmo após a data de validade expirada. Só precisam estar refrigeradas.

Cereais matinais

Desde que o saco esteja bem fechado e o produto esteja em um local escuro, mas fresco, diversos cereais matinais podem ser consumidos após a data de vencimento.

LEIA TAMBÉM: 5 hábitos matinais que vão mudar o seu dia para melhor!

Queijos também são alimentos que podem ser consumidos após passarem da data de validade

Se você jogar o queijo fora depois do vencimento, estará desperdiçando, pois o queijo é produzido pela fermentação, o que faz com que ele dure bastante. Mas, claro, o queijo precisa estar devidamente refrigerado.

Mas atenção!

Por fim, lembrem-se que é indispensável o bom senso de avaliar se o alimento ainda está em condições de consumo, considerando aspectos como seu cheiro, coloração, textura e sabor. Se estiver inseguro, opte sempre por não consumir!

Se você gostou deste tipo de conteúdo, não deixe de visitar a nossa página e conferir uma grande variedade de assuntos que você vai adorar. Entre agora em Rotas de Viagem e descubra todos os assuntos que podem te interessar!

Você pode gostar também