6 bebidas que você nunca deveria pedir no bar
Do bloody mary ao famoso mojito, bebidas que pedem um pouquinho de atenção na balada
Imagine-se entrando em um bar chique. Pense que o ambiente é vibrante e as possibilidades parecem infinitas. Mas cuidado, nem todas as bebidas por ali são criadas iguais! Antes de acenar para o bartender e pedir aquele coquetel colorido que chamou sua atenção, vale lembrar de alguns segredos da mixologia para salvar sua noite. Assim, conhecer as bebidas para nunca pedir no bar.
Dos clássicos aos extravagantes, descubra quais bebidas você deve passar longe para aproveitar ao máximo sua experiência sem arrependimentos.
LEIA MAIS: 5 destinos diferentões para conhecer nas suas próximas férias
Long Island Iced Tea
Não se engane pela cor e o nome “chá”! Como bem provou Sheldon Cooper, em um dos episódios de Big Bang Theory, a má reputação vem justamente do teor alcoólico.
Afinal, a bebida leva vodca, rum, gim, tequila e triple sec em um coquetel que é quase uma bomba. Por ser muito álcool em um só drink, o ideal é passar longe. Mas, se resolver arriscar, tente ficar apenas no primeiro copo.
E quer uma dica extra? Tenha uma garrafinha de água do lado para se hidratar.
Por que o mojito é uma das bebidas para nunca pedir no bar?
Essa, talvez, gere controvérsias, afinal, é uma das bebidas preferidas dos baladeiros e baladeiras de plantão. Mas, na verdade, existem ressalvas sobre pedi-la no bar.
A princípio, se estiver em Cuba, onde o mojito se originou, peça à vontade, pois os ingredientes provavelmente serão fresquinhos (e a receita, claro, é original). Por outro lado, em qualquer outro lugar do mundo, raramente colocam a hortelã fresca no copo.
Segundo bartenders novaiorquinos, ao menos na Big Apple, a maioria dos bares usa a erva já bem passadinha. Ou seja, com algumas bactérias perigosas.
Ademais, trata-se de um coquetel que exige tempo para ser preparado, pois requer maceração. Logo, não é o ideal caso tenha pressa.
Frozen drinks
As bebidas levemente congeladas, inegavelmente, são super agradáveis, principalmente nos dias mais quentes. Na praia então, parecem perfeitas! Mas, drinks do tipo frozen daiquiri levam muitas misturas e sucos artificiais. Sem falar no açúcar!
Logo, essa é uma das bebidas para nunca pedir no bar, caso esteja evitando doces. Ah, e lembre-se de que a doçura excessiva tende a mascarar o sabor do álcool. Consequentemente, você acaba bebendo mais do que pretendia.
Bloody Mary
Na verdade, esta é uma bebida para evitar conforme o horário. Muitos bares, sobretudo em destinos internacionais, têm o bloody mary em menus específicos. Por exemplo, happy hour. Então, neste caso, vale a pena pedir.
Entretanto, caso peça fora deste horário, provavelmente a bebida, que também é um pouquinho mais trabalhosa, trará uma mistura pré-pronta. Ou seja, nada de drink fresquinho.
Os drinks surpresa são bebidas para nunca pedir no bar
Em determinada altura da balada, você já se animou tanto que fez amizade com o bartender. E aí, quando te pergunta “o que vai querer”, solta a máxima: surpreenda-me!
Quer outra dica? Não faça isso! Primeiramente, o profissional não tem bola de cristal para descobrir o seu gosto (e, menos ainda, seu estado de espírito). Além disso, você nunca sabe o que virá no copo. Logo, adote uma bebida para a noite e permaneça nela.
LEIA MAIS: Afinal, o que acontece quando um raio atinge um avião?
Shots flamejantes
Por fim, em alguns bares, bartenders dão um espetáculo colocando fogo na bebida. Literalmente. Pode até ficar bonito no vídeo do Instagram, mas o fogo também é perigoso.
Apesar dos efeitos visuais claros das chamas, esse tipo de coquetel é propício para provocar acidentes. Isso se dá sobretudo pelo calor do copo, que demora a esfriar. Logo, provoca queimaduras.
Anotou as bebidas para nunca pedir no bar? Mesmo que faça a linha de experimentar novidades, preste atenção aos ingredientes para, assim, não se decepcionar.