5 hábitos irritantes e comuns no ambiente de trabalho

Ao trabalhar diariamente com outras pessoas, é possível que alguns hábitos possam irritá-las. Confira mais detalhes!

Após um grande período de trabalho em home office, muitas empresas estão retornando ao modelo de trabalho presencial ou aderindo o modelo híbrido. Ou seja, com isso, colegas de trabalho passaram a se encontrar com mais frequência, gerando hábitos irritantes. Infelizmente, muitas pessoas podem ter relaxado seus padrões profissionais durante a pandemia.

5 hábitos irritantes no ambiente de trabalho

Agora que você não está mais tão isolado, deve se preparar para enfrentar hábitos de seus colegas de trabalho, assim como policiar os seus. Portanto, confira a seguir 5 hábitos irritantes que incomodam muito e veja o que fazer a respeito.

Interromper conversas

Interromper diz respeito a um jogo de poder que rejeita o que outro tem a dizer. Portanto, se isso aconteceu com você, tente retomar seu raciocínio. Por outro lado, se perceber que um colega foi interrompido, peça ao interruptor para segurar o pensamento até que a pessoa termine de falar.

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Atrasar-se para as reuniões

Ao longo de algumas semanas, atrasar-se uma ou duas vezes pode ser aceitável. Porém, o atraso frequente é indelicado e um sinal de má administração do tempo. Caso isso ocorra, jamais reinicie a reunião, seja gentil e sugira que a pessoa atrasada revise as anotações do que já foi dito.

Bater a caneta na mesa constantemente

Esse tique nervoso pode ser um incômodo para quem está ao redor. Para piorar, a pessoa inquieta às vezes não percebe que está incomodando. Por isso, seja educado e peça para o colega parar ou brinque de alguma forma com isso para tornar o momento mais leve.

Atender telefonemas pessoais frequentemente

Em algumas situações, como uma emergência familiar, atender uma ligação pessoal é necessário. Ao contrário, é desrespeitoso. Então, se você perceber que tal atitude é um padrão, verifique se está tudo bem e tenha uma conversa educada para resolver o problema.

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Compartilhar problemas pessoais de modo excessivo

Algumas pessoas têm limites pessoais muito frágeis ou inexistentes. No entanto, às vezes um colega de trabalho só precisa de uma pessoa para desabafar. Mas se você se sentir desconfortável, seja honesto e fale com ele. Se a pessoa estiver passando por uma crise, deixe-a saber que você se sente lisonjeado pela confiança, mas sugira outra solução para isso.

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