5 destinos europeus ideais para se conectar com a natureza

A Lonely Planet destaca os cinco principais destinos sustentáveis na Europa, ideais para quem busca tranquilidade e contato com a natureza em 2024

Se você prefere destinos mais tranquilos, conectados à natureza e comprometidos com a sustentabilidade, a lista da Lonely Planet dos melhores lugares para viajar em 2024 é perfeita para você.

Cinco destinos europeus para viagens sustentáveis

Espanha – Valência: Uma capital verde em 2024

Valência, na Espanha

Valência, localizada na costa leste da Espanha, receberá o título de Capital Verde Europeia em 2024. Entre as iniciativas sustentáveis, destacam-se a designação de novos terrenos agrícolas, a criação de um amplo espaço público de 30.000 m² e melhorias nas ligações ferroviárias de alta velocidade para outras regiões.

O Jardín del Turia, um parque de 9 km criado a partir do leito do rio Turia, é ideal para quem gosta de pedalar. A cultura espanhola também é destaque, com moda, cinema de vanguarda e arquitetura contemporânea, além da deliciosa culinária mediterrânea.

País de Gales: Diversidade e acessibilidade em Pembrokeshire

Pembrokeshire, no País de Gales

O País de Gales oferece uma experiência única com suas diversas comunidades expatriadas. O remoto Parque Nacional de Pembrokeshire se tornará mais acessível com novas estações ferroviárias e serviços planejados para a principal linha ferroviária do sul do país em 2025.

A Bug Farm, próxima a St Davids, é uma atração imperdível, onde o Grub Kitchen, primeiro café do Reino Unido com insetos comestíveis, promove a alimentação do futuro.

Países Bálticos: Rios, lagos e meditação na Península Báltica

Talín, capital da Estônia

Estônia, Letônia e Lituânia, conhecidos como os Países Bálticos, oferecem caminhos que representam a prática de meditação mais longa da Europa, segundo a Lonely Planet. A região é famosa por suas dunas de areia, rios e lagos, proporcionando uma jornada única para quem busca autoconhecimento.

Groenlândia: Aurora Boreal em um cenário remoto

A Groenlândia, destino privilegiado para observação da aurora boreal, promete um aumento nas chances de avistamentos nos próximos anos.

Com assentamentos e cidades de pequenas populações, como Kangerlussuaq, com apenas 13 habitantes, a Groenlândia oferece uma experiência única em meio a fiordes e paisagens deslumbrantes.

Portugal: Tradição, cultura e sustentabilidade em Lisboa

Lisboa

Portugal, com uma cultura marcada por influências que vão dos romanos aos árabes, se destaca pela culinária abundante e manifestações artísticas. Lisboa encanta com igrejas românicas, rios pitorescos e aldeias antigas.

A sugestão da Lonely Planet inclui pernoitar em albergues locais, jantar em restaurantes tradicionais e explorar pequenas cidades que preservam sua autenticidade mesmo diante da migração para áreas urbanas.

Você pode gostar também