5 coisas que você nunca deve fazer dentro de um avião
Confira algumas ações que você não deve fazer durante um voo.
Para todos, as viagens aéreas podem ser uma experiência estressante às vezes. No entanto, existem algumas regras que não devem ser quebradas em hipótese alguma: por conforto, respeito aos demais passageiros ou até mesmo pela sua segurança.
Aqui estão algumas coisas que você nunca deve fazer a bordo de um avião, de acordo com o USA Today.
1. Ignorar as instruções de segurança
A gente sabe que é chato, você já ouviu e todo mundo sabe como apertar o cinto. No entanto, esta informação pode salvar sua vida em caso de emergência. Reserve pelo menos alguns segundos para identificar a saída mais próxima do seu local; em uma cabine escura ou enfumaçada, você não seria capaz de contar o número de assentos para sair do avião o mais rápido possível.
2. Fazer piadas sobre bombas
Não só ninguém vai rir da sua piada. Você deve saber que os comissários de bordo têm o poder de impedi-lo de viajar ao menor sinal de que você representa um risco de segurança. O mesmo se aplica a filtros de segurança e agentes de migração.
3. Reclinar seu assento na hora das refeições
Há um debate sobre se devemos reclinar nosso assento, considerando que o espaço para o passageiro traseiro fica ainda mais reduzido. Mas o ponto principal é que você não deve recliná-lo quando a comida for servida, porque seu vizinho nem poderá acomodar sua bandeja ou comer confortavelmente.
4. Tomar um remédio pela primeira vez
Onde você gostaria de verificar se uma substância é muito forte ou causa alergia? Em casa, de onde você pode ir ao médico, ou em uma cabine a 10 mil metros de altura, durante um voo transatlântico? Nunca tome um medicamento em viagem se não tiver feito um teste em casa.
5. Abusar do botão de ajuda
A função mais importante dos comissários de bordo é manter a segurança a bordo, não cumprir todos os seus caprichos. Se você se sentir doente ou com sede em um voo noturno e seu parceiro estiver dormindo, é perfeitamente compreensível ligar para o comissário de bordo. Mas se a tripulação está servindo o jantar, está fora de questão apertar o botão indiscriminadamente.