5 coisas que você não deve sair tocando na casa alheia

Para o seu próprio bem, mantenha suas mãos longe das coisas a seguir.

Não é novidade que ao passar ou visitar a casa de alguém você deve manter certos limites, não é? O fato é que na listinha de o que não fazer na casa dos outros existe um ponto bem específico: o que não tocar.

Pode parecer estranho, mas mexer nas coisas que mostraremos a seguir pode ser bastante incômodo e desagradável por diversos motivos, um deles é invadir a privacidade e os gostos dos anfitriões, o que certamente vai gerar um clima tenso.

LEIA MAIS: 7 truques para manter a casa limpa e organizada em menos tempo

Para evitar confusão, veja 5 coisas que você deve evitar tocar quando está de visita na casa de alguém.

5 coisas para não tocar na residência alheia

A geladeira

Você deve saber que a geladeira acaba sendo algo íntimo em toda casa, especialmente na cozinha. Chegar abrindo e mexendo nas coisas que estão dentro do aparelho pode demonstrar uma tremenda falta de educação.

A cama

Existe algo mais invasivo do que entrar no quarto do anfitrião e deitar ou mexer em algo na sua cama? Além de parecer um folgado, você também pode sujar a roupa de cama que acaba de ser lavada.

Abrir as portas

A menos que o dono da casa te convide para dar um tour pelo local, não cometa o erro de sair abrindo as portas da casa. Além de ser invasivo e deselegante, você pode acabar vendo algo que não gostaria.

O ar condicionado/ventilador

Se você sentir muito calor ou estiver com muito frio, tente expressar isso verbalmente, mas, em nenhuma hipótese, mexa na configuração do ar condicionado ou ventilador por conta própria.

LEIA MAIS: Cores para uma sala de estar que transmite serenidade – Veja 5 opções!

Os produtos

Se tem algo que qualquer pessoa valoriza são seus produtos pessoais, desde o shampoo da linha mais cara do mercado até um iogurte favorito deixado à mostra. Se ninguém te ofereceu, não mexa nos produtos do anfitrião, pois além de ser mal-educado, você também pode ganhar uma fama indesejada.

Você pode gostar também