5 coisas que você herdou dos seus pais sem perceber

Além de características físicas, herdamos certos comportamentos de nossos pais que sequer percebemos.

A genética não falha: somos parecidos com nossos pais. Os genes, quando combinados, dão-nos uma mistura de características que nos formam, como cabelos louros e olhos castanhos.

No entanto, um detalhe que às vezes não consideramos é que, além de aspectos físicos, existem muitas outras áreas da vida influenciadas e determinadas por nossos pais. De gosto musical a comida favorita, sem perceber, os gostos deles influenciam os nossos. Portanto, a seguir, confira cinco coisas que herdamos dos nossos pais.

Booking.com

5 coisas que herdamos dos nossos pais sem perceber

Insônia

As causas da insônia podem ser muito mais profundas do que uma dose de café depois das 15 horas. Pesquisas indicam que a insônia pode ser herdada caso a mãe tenha esse problema consigo. O estudo indicou que filhos de mães insones não dormem tanto quanto deveriam e, em caso de dormirem, o sono é leve o bastante para acordarem ao menor dos barulhos. 

LEIA MAIS: O que ajuda a dormir de forma natural? Aprenda 3 maneiras práticas!

Tolerância à dor

Os indivíduos possuem um índice de resistência à dor muito individual. Nesse sentido, após certas pesquisas, alguns cientistas chegaram à conclusão de que a tolerância à dor é uma questão de hereditariedade, passada de pais para filhos.

Envelhecimento

De fato, algumas pessoas aparentam ser mais velhas. Isso está atrelado aos cromossomos, responsáveis por determinar a forma que aparentamos. Portanto, a genética colabora nesse sentido e, por isso, a sua aparência com relação às marcas do tempo também é uma característica passada dos seus pais para você.

Otimismo

Ver o lado positivo das coisas requer muito trabalho para certas pessoas. No entanto, para aqueles que possuem pais com uma visão otimista da vida, isso é uma prática muito mais fácil. Afinal, esses filhos herdam dos pais a visão de um mundo que pode sempre melhorar e a capacidade de controlar suas vidas e decisões.

LEIA TAMBÉM: 6 sinais de que você está à beira do burnout – e deve se cuidar!

Infidelidade

As heranças nem sempre são boas. De fato, não se deve culpar os próprios genes pelas más escolhas, mas eles podem, sim, contribuir para que elas sejam feitas. Em um estudo de 2014, cientistas concluíram que nosso cérebro, quando herda uma espécie de gene da infidelidade dos pais, aprende a ser infiel diante de diversas situações. Apesar disso, seu senso crítico e sua experiência de vida podem te impedir de ser um trapaceiro.

Gostou deste artigo e quer ver muitos outros semelhantes? Então, clique aqui e selecione “✩ Seguir” para receber todas as novidades do Rotas de Viagem no seu celular!

Você pode gostar também