5 fatos bem curiosos sobre as comidas servidas em aviões
Confira informações muito interessantes que provavelmente você não conhece sobre as comidas servidas durante os voos.
Você provavelmente já viu, pessoalmente ou pelas redes sociais, que há refeições elaboradas por chefs nos aviões. Com isso, deve ter ficado com vontade de entender melhor como eles preparam essas comidas, se são saborosas ou se realmente valem a pena. Portanto, ao longo deste artigo, você verá algumas curiosidades sobre comidas de avião.
As refeições, na maioria das vezes, são bem temperadas e picantes
Ao estar em certas altitudes, o paladar pode mudar. Por isso, os chefs costumam fazer refeições mais picantes e temperadas, para que os passageiros possam sentir melhor os sabores. Entretanto, em relação a comidas azedas e amargas, estas perdem o gosto, podendo parecer sem graça durante o voo.
Os menus podem ser feitos com até um ano de antecedência
Esse é um fato bem interessante, pois a maioria dos restaurantes, sobretudo os mais chiques, não prepara um menu com tanta antecedência. Em muitos casos, isso acontece porque o custo de preparo e transporte das comidas é muito mais caro em aviões. Por isso, os fornecedores das companhias aéreas tentam prever todos os detalhes para evitar qualquer prejuízo.
As comidas são feitas por chefs de alto nível
Obviamente, isso não acontece em todas as companhias. Porém, em muitas delas, sobretudo as com passagens mais caras, quem realmente está por trás dos pratos são chefs famosos e de alta qualidade. Então, caso você tenha essa oportunidade, não deixe de experimentar uma refeição enquanto está no avião.
As comidas são testadas em cabines de simuladores de aeronaves
Para garantir que as comidas estão realmente boas e podem agradar os passageiros, degustadores provam as refeições antes de serem servidas, experimentando tanto as bebidas como as comidas para verificar os níveis de acidez. Além disso, para maior precisão, esse procedimento é feito em simuladores de aviões, que imitam a baixa pressão do ar a 35.000 pés, tal qual ocorre nos voos reais.
Nossas papilas gustativas mudam em altas altitudes
Ao estarem em um voo, uma das primeiras coisas que as pessoas percebem é que as comidas e bebidas perdem um pouco do gosto. Normalmente, as pessoas costumam comparar a situação com a sensação de estarem resfriadas. O motivo que faz com que isso aconteça é a redução da pressão do ar e da umidade na cabine do avião.
Gostou deste conteúdo? Então, não perca mais nenhuma novidade do Rotas de Viagem! Basta clicar aqui e selecionar “✩ Seguir” para receber novas informações do Portal direto no seu celular.