5 atitudes que podem banir sua conta do WhatsApp – e você pode não saber!

O WhatsApp é gratuito, mas tem regras. Desrespeitá-las pode levar à suspensão da conta do usuário

A grande e famosa rede social WhatsApp oferece serviços de comunicação gratuitos para seus utilizadores, mas também detém algumas políticas que, se você infligir, poderá ter sua conta banida no aplicativo.

Mas nem todos conhecem o que deve ser evitado. Por isso, o objetivo deste artigo é aproximar você dessas ações que, para muitos, são bastante comuns, mas podem violar o acordo de conta.

5 atividades que podem banir sua conta do WhatsApp

Envio de spam

Quando você encaminha a mesma mensagem várias vezes para contatos para publicidade, isso é considerado spam. Com essa atitude, os usuários podem ficar irritados e ofendidos.

Diante disso, para evitar banimento em massa das contas, o aplicativo restringiu sua ferramenta para encaminhar mensagens para apenas cinco contatos por vez. Mas, caso persista, a conta é banida.

LEIA MAIS: Adeus, TikTok? Veja porque o Japão pode banir a popular rede social!

Ser denunciado por outro usuário

Enviar conteúdo de ódio, spam ou perturbar pessoas fora da lista de contato são ações que violam as políticas da plataforma. Assim, além de ser bloqueado, você pode ser denunciado, e a aplicação pode considerar que é também motivo para banimento de conta.

Utilizar um aplicativo não oficial

As versões não oficiais do WhatsApp, criadas por desenvolvedores independentes, são usadas ​​para aumentar a privacidade ou enviar arquivos maiores.

Entre elas, estão o WhatsApp Plus, o WhatsApp Go e o GB WhatsApp. Entretanto, o uso dessas versões não é permitido e, se descoberta, a conta do usuário será banida.

Compartilhar conteúdo ameaçador, ilegal ou preconceituoso

Se você compartilhar conteúdo ilegal, ameaçador ou preconceituoso poderá ter a sua conta banida em um piscar de olhos. Cada caso é interpretado unicamente e a equipe da plataforma pode suspender a sua conta temporariamente ou por tempo indeterminado.

LEIA TAMBÉM: Inteligência Artificial te ajuda a planejar sua viagem pelo WhatsApp – gratuitamente!

Utilizar o WhatsApp para hackear outros usuários

Atualmente, os hackers utilizam várias técnicas na tentativa de hackear contas de outros usuários. Mas, na tentativa de reduzir as chances dos malfeitores, o aplicativo inclui recursos de criptografia de ponta a ponta e verificação em duas etapas.

De modo geral, caso tentem interferir na privacidade de alguém ao hackear a conta, o WhatsApp agirá rapidamente e banirá a conta.

Gostou deste artigo e quer ver mais conteúdos semelhantes? Acesse o Google Notícias e selecione “✩ Seguir” para receber todas as novidades do Rotas de Viagem no seu celular.

Você pode gostar também