5 atitudes dos passageiros que irritam os motoristas de Uber
Os motoristas do Uber revelam as cinco piores coisas que os passageiros podem fazer durante uma viagem, e algumas delas podem estar passando despercebidas por você. Vamos dar uma olhada nas atitudes que podem tornar a experiência do motorista muito desagradável.
Quando se trata de uma experiência de viagem agradável, os motoristas Uber e os passageiros desempenham um papel crucial. Os passageiros também têm uma grande responsabilidade para tornar o trajeto mais agradável.
Infelizmente, alguns passageiros podem ser rudes ou impacientes, ignorando como suas atitudes podem afetar negativamente os motoristas.
Veja as piores atitudes para se ter como um passageiro de Uber
Atrasos
Quando um motorista do Uber aceita uma corrida, espera-se que o passageiro entre no carro em até dois minutos.
Infelizmente, alguns passageiros acabam atrasando a viagem, o que pode impactar negativamente o motorista.
Além disso, após cinco minutos de espera, o motorista tem a opção de cancelar a viagem e cobrar uma taxa de cancelamento do passageiro. Portanto, é importante ser pontual para não causar incômodos.
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Passageiros rudes
Ser rude é definitivamente um pesadelo para os motoristas do Uber. Motoristas relatam que é um desafio lidar com passageiros mal-educados e irritados, e, infelizmente, acabam pegando um desses passageiros toda semana.
Eles também destacam que passageiros barulhentos, que batem a porta do carro e não respeitam o veículo, são outro problema recorrente em suas corridas.
Zonas proibidas
Solicitar uma corrida em uma área onde os motoristas não podem estacionar ou parar pode ser frustrante para ambos os lados.
O Uber tem diretrizes da comunidade para garantir uma experiência positiva para passageiros e motoristas. Logo, ao violar essas diretrizes, os usuários podem perder o acesso à plataforma.
Paradas em drive-thrus
Solicitar paradas em drive-thrus ou lojas de conveniência pode parecer uma comodidade para o passageiro, mas, para o motorista, isso pode representar um prejuízo nos ganhos.
Essas paradas podem impactar negativamente em seus salários, especialmente quando consomem muito tempo. Em horários de alta demanda, essas corridas com paradas podem ser evitadas, já que o tempo extra nem sempre é devidamente compensado.
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Falta de gorjeta
Por fim, outro ponto de discórdia são os passageiros que não dão gorjeta. Embora seja opcional, os motoristas apreciam muito o reconhecimento financeiro pelos seus serviços.
Segundo um estudo da Universidade de Chicago, apenas 16% dos clientes da Uber costumam dar gorjeta, e apenas 1% o faz sempre.
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