4 sinais de que o seu pet pode estar com muito frio

Entenda melhor o comportamento do seu cachorro.

Principalmente no inverno, as pessoas sentem o incômodo das baixas temperaturas, o que não é diferente para os cachorros. Cada raça tem a sua tolerância ao frio, mas, quando são atingidas pela temperatura, demonstram incômodo. Por isso, para o seu conhecimento, listamos alguns dos sinais de que um cachorro está com frio.

Principais sinais de frio no seu pet

Extremidades frias

Assim como com as nossas mãos e pés, os pets também ficam com as suas patinhas, orelhas e focinho gelados. Por sua temperatura corporal estar mais baixa, eles ficam com as extremidades frias, podendo ser bem perceptível ao toque.

Além de ser indicado colocar alguma botinha ou sapato para aquecer as patas, o uso de roupinhas específicas para o frio também é uma ótima opção.

LEIA MAIS: Fobias caninas: Veja 4 medos mais comuns entre os cachorros!

Ficar encolhido

Juntamente com o sintoma anterior, quando está frio, os cachorros tendem a ficar com a postura encolhida. Com o intuito de se manterem aquecidos, eles curvam a coluna, mantêm as patinhas encolhidas para perto do corpo e ficam com a cabeça baixa.

Ou seja, é importante observar esse tipo de comportamento no seu cãozinho, pois ele está te dando sinais de que está desconfortável com a temperatura ambiente.

Tremores

Esse é o principal sinal e o mais óbvio, pois, quando o cachorro começa a tremer, sem ter nada causando medo a ele, com certeza ele está com frio. Os tremores variam conforme a raça, com a tolerância ao frio e a temperatura do ambiente, sendo indicado também o uso de roupas específicas para eles.

LEIA MAIS: Benefícios de viver com pets: Veja 3 motivos irresistíveis para ter um!

Buscam abrigo

Para finalizar, é importante observar se o seu pet está sempre procurando abrigo para se esconder quando está no inverno ou em climas chuvosos. Isso também significa que ele está com muito frio e buscando uma alternativa para se aquecer, como por cantos perto de uma fonte de calor.

Então, para ajudá-lo, você pode investir em cobertores caninos, específicos para colocar na casinha ou cama do seu animal, e aconchegá-lo nessas épocas mais frias.

Gostou deste artigo e quer ver mais conteúdos semelhantes? Então acesse o Google Notícias e selecione “✩ Seguir” para receber todas as novidades do Rotas de Viagem no seu celular.

Você pode gostar também