Mentiras contadas na infância nas quais você ainda acredita, veja 4 delas!
Com certeza, você deve ter acreditado em todas essas mentiras quando era criança.
Crianças são de fato inocentes. Logo, nessa fase, tudo o que é dito para elas se torna verdade. No entanto, há coisas que não são verdadeiras, e existem algumas mentiras contadas na infância que talvez você acredite até hoje.
4 mentiras que te contaram na infância
Se você era aquela criança que acreditava em tudo que te contavam, talvez seja bom continuar lendo esse artigo. Confira a seguir quatro mentiras que te contaram quando criança e que podem te surpreender.
Após comer, é necessário esperar 1 hora para nadar
Havia uma história de que o corpo envia sangue para o estômago enquanto digere a comida e, pelo fato dos demais membros estarem com menos sangue, as partes do corpo rapidamente se cansavam. Assim, você podia ter cãibras ou, na pior hipótese, afogar-se.
Porém, para a felicidade de muitos nadadores, a Mayo Clinic confirmou em estudos que não há absolutamente nenhuma base científica para essa teoria. Então, coma o que quiser e vá nadar!
LEIA MAIS:
- Exposição a “espaços azuis” na infância pode influenciar o bem-estar na vida adulta; entenda!
- O que o seu dedo mindinho diz sobre sua personalidade? Descubra!
A língua possui diferentes seções para diferentes sabores
Sabe aquela imagem de seções diferentes na língua, uma para sentir cada sabor? Ela é uma grande mentira. Embora certos estímulos gustativos individualizados percebam determinados sabores com maior intensidade, eles não se restringem a determinadas regiões da boca, sendo distribuídos em todo o órgão.
Estalar os dedos causa artrite
Especialistas em Harvard conduziram vários estudos comparando as taxas de artrite entre aqueles que nunca estalaram os dedos e aqueles que o faziam regularmente por anos e não encontraram um risco aumentado para esse segundo grupo. O único fato é que muitas vezes estalar os dedos pode diminuir a força de preensão.
Cachorros só enxergam preto e branco
Você provavelmente acreditava nisso até agora, mas não é verdade. Os cães não são capazes de ver o mesmo espectro de cores que os humanos, mas o que eles enxergam também não se limita a tons de cinza. As cores que os cães veem são amarelo, azul e carmesim.
A visão de um cão será de 20 a 40% menor do que a de uma pessoa, portanto, tudo o que você puder ver de longe ficará bastante distorcido aos olhos deles. Porém, os cães enxergam melhor com pouca luz e podem perceber qualquer tipo de movimento muito melhor do que humanos.
Gostou deste artigo e quer ver muitos outros semelhantes? Então, clique aqui e selecione “✩ Seguir” para receber todas as novidades do Rotas de Viagem no seu celular!