4 maneiras para tornar o seguro do seu carro mais barato

Economize no seguro do seu carro e evite grandes prejuízos.

Se você é uma pessoa que ama carros e gosta de estar sempre por dentro de tudo acerca desse assunto, este post é para você. Isso porque hoje vamos falar sobre uma das principais coisas para aqueles que querem proteger seus veículos e, simultaneamente, economizar. Assim, continue lendo este artigo e veja algumas dicas de como encontrar um seguro mais barato para o seu carro.

Existem inúmeros motivos que podem influenciar no preço do seguro de um carro, como idade do motorista, modelo do carro, sexo e locais onde o motorista mora, onde o carro passa a noite e por onde ele mais transita. Porém, existem diversas coisas que o motorista pode fazer para que esse preço diminua.

Confira 4 dicas para deixar o seguro do seu carro mais barato

Ser prudente no volante

Ser prudente ao volante é algo essencial, visto que uma das primeiras coisas que uma seguradora avalia para chegar a um preço é se o motorista já sofreu algum acidente ou bateu o carro alguma vez. E então, se já ocorreram acidentes diversas outras vezes, a seguradora deduzirá que é muito mais fácil que isso aconteça novamente. Isso fará com que o preço do seguro seja muito maior.

LEIA MAIS: Como evitar o sono no volante durante viagens longas: 5 dicas de ouro!

Instalar um rastreador no veículo

Um rastreador é um aparelho que transmite a sua localização em tempo real. Ao ter um desse no seu carro, você inibe a ação de assaltantes, além de que, caso o veículo seja roubado, torne-se muito mais fácil de encontrá-lo, pois você terá acesso à localização dele a qualquer momento. Com isso, a seguradora entenderá que as chances de roubarem o seu carro são pequenas.

Evitar fazer alterações no automóvel

Outra regra bastante comum é evitar fazer alterações no veículo, afinal, quanto menos você mexer no carro, mais barato a seguradora cobrará pelo seu seguro. Assim, tente mexer o mínimo possível no seu carro e não fazer nenhuma alteração, ao menos que ela seja de extrema importância e necessária.

Alguns exemplos de modificações que tornam o seguro muito maior são rebaixar o carro, trocar as rodas por outras que tenham aro maior e mudar os sistemas de amortecimento ou de som.

LEIA TAMBÉM: Pode comer enquanto dirige? Veja o que pode acontecer na CNH – e no bolso!

Escolher as coberturas que forem necessárias

Quando você for até a seguradora para fazer a simulação do seguro para o seu carro, ela muito provavelmente incluirá uma lista de serviços adicionais, como carro reserva, assistência mecânica por 24 horas, seguro para vidros e muitos outros, que você não será obrigado a contratar. Porém, caso veja que algum deles é realmente necessário, segundo a forma como você utiliza o seu carro e os riscos aos quais ele está exposto diariamente, o mais indicado é que você contrate também para que depois não tenha prejuízos.

Se você gostou desse tipo de conteúdo, não deixe de visitar a nossa página e conferir uma infinidade de artigos bacanas para você. Entre agora no Rotas de Viagem!

Você pode gostar também