4 fortes tendĂȘncias de viagens para 2024, segundo especialistas

De turismo musical a tarifas mais baratas na executiva, tendĂȘncias que devem moldar o mundo das viagens no ano que vem

O turismo de experiĂȘncia tem visto um aumento significativo apĂłs a pandemia, com os viajantes em busca de momentos Ășnicos e comprometidos com a sustentabilidade e novos canais de venda. Essas tendĂȘncias moldam as viagens para 2024, segundo relatĂłrio da Amadeus.

A Amadeus, presente em 195 paĂ­ses, possui uma vasta base de dados e tecnologia que possibilita uma anĂĄlise aprofundada das preocupaçÔes dos viajantes. Para construir o relatĂłrio, mais de 2.500 agĂȘncias de viagens e especialistas foram consultados atravĂ©s de questionĂĄrios.

O objetivo do relatĂłrio Ă© auxiliar o setor a melhorar e adaptar seus produtos de acordo com as crescentes exigĂȘncias dos viajantes. O estudo identifica cinco tendĂȘncias de viagem focadas na criação de experiĂȘncias mais personalizadas:

Turismo musical em destaque

ApĂłs a crise sanitĂĄria, o turismo musical ressurgiu como uma forma de lazer que permite Ă s pessoas se desconectarem da vida cotidiana.

AlĂ©m disso, os prĂłprios artistas tĂȘm investido em grandes produçÔes para atrair mais pĂșblico, resultando em aumento significativo de concertos e festivais. Assim, o turismo musical Ă© uma das tendĂȘncias fortes para 2024.

Influenciadores como agentes de influĂȘncia

Os influenciadores tĂȘm influenciado cada vez mais as escolhas de destinos de viagem, inspirando e atuando tambĂ©m como agentes econĂŽmicos. Eles facilitam reservas diretas por meio de plataformas de comĂ©rcio eletrĂŽnico, utilizando redes sociais como Instagram,

YouTube ou TikTok para compartilhar links de reservas em suas pĂĄginas de perfil. Essa Ă© uma das certezas entre as tendĂȘncias de viagens para 2024.

Concierge Inteligente

O uso da InteligĂȘncia Artificial Generativa (IAG) nas pesquisas de viagens Ă© uma das tendĂȘncias para 2024. A personalização e a agregação de valor Ă  experiĂȘncia sĂŁo os principais objetivos, o que implica em um aumento no uso da tecnologia, especialmente na assistĂȘncia por voz para identificar as necessidades do viajante. É importante ressaltar que a IA nĂŁo substituirĂĄ o trabalho humano.

Business luxe acessĂ­vel

A possibilidade de viajar na classe executiva estĂĄ se tornando mais acessĂ­vel. Bilhetes “especiais” na classe executiva podem ser mais baratos, mas com algumas restriçÔes, como acesso limitado ao lounge, seleção de lugares restrita e impossibilidade de upgrade.

A Emirates foi a pioneira nessa oferta, e outras companhias aéreas devem seguir o exemplo, como a Air New Zealand, que adicionarå filas do seu produto Business Premier Luxe, e a Lufthansa, que oferecerå sete tipos de classe Business Allegris a partir de 2024.

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