4 atividades criativas que podem te fazer muito mais feliz
Você vai precisar de apenas alguns minutos para sentir os seus benefícios
O que você faz para se divertir? Para algumas pessoas, sair com os amigos ou praticar exercícios físicos é tudo de que precisam para ter o dia completo. Outras, porém, consideram a leitura de um livro como algo indispensável para manter o bom humor. Apesar de todas essas práticas serem realmente eficazes, existem algumas atividades criativas que podem te fazer muito mais feliz.
Com isso em mente, separamos algumas delas logo abaixo.
Escrever
Nos últimos anos, a cultura de manter um diário ou “planner” voltou com força total. Esses cadernos podem ser utilizados para escrever qualquer coisa, seja para sistematizar as próprias ideias, expressar um pensamento ou simplesmente criar uma história.
Em pouco tempo, é possível perceber o quanto eles ajudam a organizar a vida, o que pode reduzir os níveis de ansiedade e te manter mais feliz.
LEIA MAIS: 3 sites que ajudam a descobrir a origem da sua família
Escutar música
Entre todas as atividades, essa é provavelmente a mais universal, visto que todo mundo tem um artista ou estilo favorito. Segundo pesquisadores da Associação Americana de Psiquiatria, ouvir música pode equilibrar a região do cérebro responsável por regular as emoções.
Inclusive, alguns gêneros como rock, música clássica e pop podem auxiliar na saúde mental e até mesmo promover a identidade cultural, como no caso do rap.
Pintar ou desenhar
Muitos já sabem que pintar ou desenhar pode ser terapêutico, mas ainda desconhecem seus benefícios de forma detalhada. Para começar, está comprovado cientificamente que essas atividades podem ajudar a reduzir os sintomas de depressão e ansiedade, além de permitirem que os sentimentos sejam expressos no papel.
Ademais, o simples ato de pintar uma tela, seja de forma artística ou não, pode promover muito relaxamento e tranquilidade.
LEIA TAMBÉM: 9 mitos surreais sobre mulheres nos quais os homens acreditam!
Cozinhar
Muitos podem achar que cozinhar não se encaixa nessa lista, mas a verdade é que ela envolve bastante criatividade. Afinal, as pessoas lidam com diferentes ingredientes, pratos e versões de comidas, o que pode estimular diversas áreas do cérebro.
Isso é ainda mais notável quando existe certa preocupação com a apresentação e empratamento, o que sempre traz aquela sensação de bem-estar.
Gostou deste artigo e quer ver mais conteúdos semelhantes? Então continue navegando pelo Rotas de Viagem!