3 itens que você está guardando por tempo demais em casa – e deveria jogar fora!

Esses itens só estão ocupando espaço no seu armário.

Quase tudo que compramos vem com um prazo de validade muito bem determinado, e até esse período o produto está perfeito para o consumo, mas, quando esquecidos no fundo da despensa, passam a ser inúteis e acabam servindo só para ocupar espaço e fazer bagunça. O fato é que você precisa analisar quais são as coisas que você deve jogar no lixo da sua cozinha porque provavelmente já não são ideais para consumo.

Pensando nisso, listamos três coisas que você deve avaliar e descartar imediatamente.

3 coisas que você deve eliminar da sua despensa porque já estão aí há muito tempo

Quinoa

O tempo de conservação dos grãos integrais, como quinoa, é em grande parte influenciado pelo teor de gordura que possuem. Calor, ar e umidade representam os principais adversários desses grãos integrais, visto que esses fatores podem levar à deterioração dos grãos na despensa, tornando-os rançosos. É importante observar que os grãos devem manter uma aparência e um odor levemente adocicados, ou mesmo ausência de aroma.

LEIA MAIS:

Fermento em pó

Costumamos negligenciar bastante os pós da nossa cozinha e despensa, porém, eles também possuem um prazo para ficarem armazenados. Esses ingredientes utilizados na cozinha com fermentação, quando passados da validade, podem destruir seus pães e bolos.

Um bom teste é misturar o fermento com água quente e vinagre. Se eles borbulham, os ingredientes estão frescos e ainda servem para suas receitas.

Sachês de chá

O máximo de tempo que um sachê de chá deve ficar armazenado para consumo é um ano, se passar disso, esqueça a possibilidade de ingeri-lo com segurança. Todo chá possui combinações de sabores e óleos que após esse período envelhecem o bastante para conceder um gosto nada agradável à bebida.

Gostou deste artigo e quer ver mais conteúdos semelhantes? Então acesse o Google Notícias e selecione “✩ Seguir” para receber todas as novidades do Rotas de Viagem no seu celular.

Você pode gostar também