3 erros comuns que podem acabar com novas amizades
Aprenda a evitar que pequenos erros possam desfazer suas novas amizades.
Muitos acreditam que a etapa mais difícil de uma amizade é a de transformar um conhecido em amigo. Porém, muitas pessoas não sabem como fazer isso e cometem alguns erros comuns que acabam com essas novas amizades. Além de comuns, esses comportamentos costumam ser impensados.
3 erros comuns que interrompem as novas amizades
Você se considera difícil de fazer amizade com pessoas que acabou de conhecer? Então, confira a seguir 3 erros que você pode estar cometendo nesse sentido.
Não fazer perguntas e não prestar atenção nas respostas
Este ponto envolve quando você conhece alguém e não investe na amizade, sem fazer perguntas sobre a vida da pessoa e sem acompanhar as coisas que ela te diz. Com isso, a impressão que fica é que você não demonstra real interesse pela vida dos seus amigos.
De fato, é impossível se conectar com alguém se você não der a outra pessoa a oportunidade dela se expressar. Portanto, faça perguntas, mostre interesse genuíno nas respostas e acompanhe os assuntos na próxima vez que você encontrar um amigo em potencial. Só então você poderá lançar as bases para uma amizade verdadeira.
LEIA MAIS:
- Como fazer amizades viajando? Torne a sua viagem ainda melhor!
- Por que é tão difícil fazer amigos depois dos 40? Veja como mudar isso!
- Quantos amigos precisamos ter quando adultos? Descubra o número ideal!
Quebrar a confiança
Às vezes, você pode ficar tão honrado em ouvir algo de seu novo amigo que não pode deixar de contar para os outros. Ou talvez você pense que a notícia que alguém te confiou não é tão delicada a ponto de que você não possa espalhá-la.
De qualquer forma, ao contar algo de seu novo amigo para as outras pessoas, você cria rachaduras na confiança e na intimidade necessárias para construir um relacionamento verdadeiro. Portanto, mesmo que a pessoa não descubra, saiba que você colocou a confiança que existe entre vocês em risco.
Fofocar demais
Quando você fala muito sobre os outros, direta ou indiretamente, faz parecer que você não é uma pessoa muito confiável. Inclusive, isso pode fazer seu novo amigo se perguntar o que você fala dele pelas costas. Assim, fofocar demais, especialmente com novos amigos, pode ser prejudicial para relacionamentos recém-criados.
Caso você tenha se interessado pelas informações deste artigo e queira ver outros conteúdos semelhantes, clique aqui e selecione “✩ Seguir” para receber todas as novidades doRotas de Viagem no seu celular!