3 atitudes que podem arruinar a sua cerveja sem você saber

Você pode estar arruinando a sua cerveja e não saber disso. Confira aqui se isso pode estar ocorrendo!

Quando a frase “Se você realmente ama algo, liberte-o” foi inventada, provavelmente os criadores não consideraram nem um pouco a cerveja. Isso porque, se você ama cerveja, assim como boa parte dos brasileiros, é bem provável que queira mantê-la por perto e garantir que nada de ruim aconteça com ela, pelo menos até o momento em que ela descanse na sua barriga.

De fato, manter uma cerveja conservada pode ser uma tarefa um tanto complicada. Assim, visando te ajudar a manter a segurança da sua cerveja, separamos algumas maneiras que indicam que você pode estar arruinando a sua bebida.

Booking.com

3 formas pelas quais você pode estar arruinando sua cerveja

Deixar a cerveja muito tempo no congelador

Todas as vezes em que você coloca a sua cerveja em um freezer e a esquece, um cervejeiro artesanal começa a se revirar. Ocorre que as baixas e congelantes temperaturas simplesmente destroem todo sabor que você poderia sentir.

Quando uma cerveja fica muito tempo no congelador, ao experimentá-la, você irá sentir o mínimo de sabores, perdendo todas as qualidades mais sutis que os cervejeiros trabalham demasiadamente para conseguir construir para você.

A realidade é que existem temperaturas ideais para você beber a sua cerveja. Em razão disso, quando for beber uma cerveja artesanal,  certifique-se de que ela está na temperatura correta para que você possa saboreá-la por completo.

LEIA TAMBÉM: Qual país tem a cerveja mais cara? Veja também onde ela é mais apreciada!

Expor a cerveja à luz solar

Esse é um grande problema quando estamos falando de cerveja. Afinal, em sua essência, o lúpulo contém ácidos sensíveis à luz que, ao primeiro indício de exposição à luz solar, acabam se decompondo, liberando um produto químico que possui um gosto horrível e indesejável.

Por esse motivo, garrafas de vidro claras ou de tons claros sempre são uma má ideia, embora os citrinos tendem a neutralizar rapidamente esses sabores horríveis. Assim, para não comprometer o seu sabor, a melhor forma de armazenar cerveja é em garrafas escuras ou em uma lata em que a luz solar não penetre. Consequentemente, as melhores cervejas para se beber são as que seguem essas regras.

LEIA TAMBÉM: Países que mais consomem cerveja no mundo: Confira a lista!

Armazenar e/ou comprar a cerveja quente

Existem inúmeros tipos de cerveja, e alguns deles são mais vulneráveis às oscilações abruptas de temperatura. Deste modo, manter estilos de cerveja mais leves, como american lager, pilsner, kölsch, cervejas de trigo e alguns tipos de pale ale, em um local que pode, com o passar o tempo, aquecer, pode ser uma grande furada.

Essas cervejas mais leves precisam ser armazenadas em locais mais frescos, que não comprometam sua textura, seu aroma e seu sabor. Além disso, se você está em um local com um período de climas quentes, o ideal é comprar cervejas menos delicadas, como a imperial stout. Saber o modo correto de armazenar a sua cerveja é muito importante para conseguir experimentar o sabor que o cervejeiro responsável imaginou e teceu.

Gostou deste conteúdo? Então, continue navegando pelo Rotas de Viagem para conferir mais artigos informativos e curiosidades sobre diversos assuntos!

Você pode gostar também