20 aplicativos que ‘devoram’ a memória do seu celular; veja o ranking!
Estes aplicativos podem ser controlados com medidas de economia de memória.
Muita gente se queixa da falta de espaço no seu smartphone para baixar mais aplicativos ou armazenar dados. Isso se dá porque já existe uma quantidade grande de recursos sendo utilizados nele. O que muita gente não sabe é que alguns deles são muito “pesados”, causando até lentidão e travamentos para o celular.
Um estudo do pCloud revelou os 20 aplicativos que mais gastam a memória do celular. Reproduzimos abaixo a lista e também trazemos dicas de como economizar a memória do aparelho mesmo com esses aplicativos em funcionamento. Confira!
Os 20 aplicativos que mais gastam a memória do celular
O pCloud, serviço de armazenamento de dados on-line, fez um levantamento dos aplicativos que mais consomem a memória do celular. Ele identificou 20 aplicativos que exigem diferentes quantidades de memória em Megabyte (MB).
LEIA MAIS:
- Realme GT Neo 5: celular que carrega em 9 minutos e meio já é realidade!
- Problemas com a bateria do celular Android? Veja as soluções para as 5 situações mais comuns!
O mais “pesado” de todos é o aplicativo da companhia aérea United Airlines, com gasto de 437,8 MB de memória do celular. Já os que gastam menos são os da empresa de fast-food McDonalds e da plataforma de música do Youtube, o Youtube Music, que gastam 100 MB cada. Confira a lista completa a seguir:
- United Airlines – 437,8 MB;
- Lyft – 325,1 MB;
- Uber – 299,6 MB;
- Fitbit – 285,8 MB;
- Facebook – 274,1 MB;
- Uber Eats – 273,3 MB;
- PayPal – 268 MB;
- Microsoft Teams – 232,2 MB;
- Youtube – 230,5 MB;
- Airbnb – 229,7 MB;
- TikTok – 221,2 MB;
- LinkedIn – 213,4 MB;
- Snapchat – 212,6 MB;
- Yelp – 209 MB;
- AOL – 196,8 MB;
- Duolingo – 188,4 MB;
- Google Classroom – 136,3 MB;
- Nike – 124,2 MB;
- McDonald’s – 100 MB;
- Youtube Music – 100 MB.
Como economizar a memória do celular?
Uma dica valiosa é apagar os aplicativos e só instalá-los quando forem estritamente necessários. Isso porque muitos deles são de marcas e serviços bastante específicos, cujo uso não é costumeiro.
Se não for possível remover alguns aplicativos “pesados”, preze pelas suas versões originais mais simples ou econômicas (versões lite). Elas apresentam gasto de memória menor, oferecendo quase todas as funcionalidades.
Além de tudo isso, contratar um serviço de sincronização de dados, ou seja, o famoso backup, é fundamental, pois ele vai aliviando a memória do seu aparelho.
Gostou deste artigo e quer ver muitos outros semelhantes? Então, clique aqui e selecione “✩ Seguir” para receber todas as novidades do Rotas de Viagem no seu celular!