10 medos comuns que quase todo mundo já teve – mas não admite
Explorando medos que podem parecer bobos à primeira vista, mas que são reais para muitas pessoas em situações específicas
Os medos são uma parte inerente da condição humana e variam amplamente, desde os medos mais comuns, como aranhas ou altura, até preocupações mais peculiares que podem parecer inofensivas à primeira vista, mas que são genuínas para muitas pessoas em situações específicas.
10 medos peculiares que influenciam a vida de indivíduos em todo o mundo
1. A criatura debaixo da cama
Se você era uma criança que amava filmes de terror como eu, certamente já se deparou com medo de colocar os pés para fora da cama com medo de uma mão monstruosa agarrá-los.
Este medo, por mais infantil que possa parecer, é uma realidade para muitas pessoas, independentemente de sua idade. A escuridão e o sentimento de vulnerabilidade podem criar uma atmosfera perfeita para esse temor inexplicável.
LEIA MAIS: 4 signos do zodíaco mais complicados de se conviver
2. Elevadores
Embora os elevadores sejam meios de transporte seguros e eficientes em edifícios, algumas pessoas vivem com o medo de ficar presas neles. Muitos se sentem presos e encapsulados, gerando o gatilho da claustrofobia, podendo sentir até falta de ar.
As estatísticas mostram, no entanto, que, em média, ocorrem apenas 26 mortes por ano em acidentes com elevadores em todo o mundo.
3. Portas giratórias
Portas giratórias podem parecer inofensivas, para mim o maior medo é continuar girando e não saber a hora de sair do outro lado, mas para algumas pessoas, a ideia de entrar em uma delas pode desencadear um verdadeiro pânico.
A sensação de ficar preso nessas portas em movimento é, para alguns, motivo suficiente para evitar locais que as utilizam.
4. Levantar à noite para beber água ou ir ao banheiro
O medo de se levantar no meio da noite para atender a necessidades básicas, como beber água ou ir ao banheiro, pode parecer irracional. Quem nunca foi ao banheiro pela madruga e se tornou um corredor olímpico até o caminho para o quarto ao apagar a luz do banheiro?
O silêncio e a escuridão da noite podem criar uma atmosfera de apreensão que torna essa tarefa simples em uma experiência assustadora para muitas pessoas.
5. Receio do ventilador de teto cair
Dormir sob um ventilador de teto pode ser motivo de ansiedade para algumas pessoas, ainda mais se você for fã de filmes como “Premonição”.
Embora seja improvável que ele caia, o pensamento constante desse evento potencialmente catastrófico é suficiente para causar ansiedade em alguns indivíduos.
6. Escadas rolantes
Comparado aos elevadores, estudos indicam que lesões relacionadas a escadas rolantes são significativamente mais comuns. Um relatório da Safety Research Strategies, Inc. destaca a importância de entender e abordar esses medos.
O movimento mecânico das escadas rolantes pode ser aterrorizante para aqueles que sofrem desse medo, tornando a tarefa de utilizá-las angustiante.
7. Rasgar roupas em lugares públicos
A ideia de rasgar uma peça de roupa em público é uma fonte de ansiedade para muitas pessoas. Seja tropeçando e rasgando uma calça ou enganchando um vestido, o constrangimento potencial é suficiente para provocar esse medo.
Uma dica: Nada de movimentos desesperados com uma calça apertada em público.
8. Prender genitais no zíper da calça
Afastando-se dos medos comuns, o medo de prender as genitais em um zíper de calça é real para algumas pessoas. A dor e o constrangimento associados a esse incidente potencial são fontes legítimas de ansiedade.
LEIA MAIS: 8 sinais corporais de que uma pessoa aprecia sua presença
9. Palhaços
O medo de palhaços, conhecido como coulrofobia, é mais comum do que se imagina. Para algumas pessoas, a aparência exagerada e maquiagem pesada dos palhaços é assustadora, provocando uma sensação de inquietação sempre que se deparam com um deles. Me pergunto se eles também tem medo da gente…
10. Medo de alguém sob a cama
Embora pareça um clichê de filme de terror, o medo de que alguém possa estar escondido sob a cama é uma realidade para algumas pessoas, e não é muito diferente do medo de ter um monstro debaixo dela.
O ato de verificar embaixo da cama antes de dormir é um ritual que pode proporcionar alívio para quem sofre desse medo irracional. Espero que não tenha ninguém ao verificar!
Gostou deste conteúdo e quer ver muitos outros semelhantes? Então, acesse o Google Notícias e selecione a opção “✩ Seguir” para não perder nenhuma novidade do Rotas de Viagem no seu celular!