Três destinos europeus mais acessíveis para viajar em 2024

Embora viajar à Europa seja economicamente difícil, alguns países oferecem atrações turísticas mais acessíveis do que outros

O preço do Euro não ajuda muito, mas a Europa segue como um dos destinos dos sonhos dos brasileiros. Afinal, muita gente embarca para ver de perto todas aquelas histórias dos livros e revistas. No entanto, apesar do desafio dos custos (que, sim, pode desencorajar muitos turistas), alguns países se mostram um pouco mais populares. É o caso destes três destinos europeus mais acessíveis para viajar em 2024.

De fato, quando se fala nos gastos de uma viagem, é preciso incluir passagens, hospedagem, passeios e, claro, alimentação. Então, diante da barreira financeira que isso representa, encontrar destinos relativamente econômicos torna-se uma prioridade. Da mesma forma, procurar opções que permitam explorar e desfrutar da Europa sem estourar o orçamento.

Por isso, se você quer realizar esse sonho de atravessar o Atlântico rumo ao Velho Mundo, que tal considerar estes três destinos?

A Albânia é um dos destinos europeus mais acessíveis para viajar

Há pouco tempo, pouca gente considerava a Albânia enquanto destino turístico. Pois, as pessoas não sabiam o que estavam perdendo! Mas, felizmente, estão descobrindo, então, o país ganha popularidade cada vez maior devido à sua beleza natural e preços.

Só para ilustrar, o custo médio de acomodação é de cerca de 25 euros por noite, segundo levantamento do site MDZ. Ou seja, uma opção bastante econômica para quem quer viajar para a Europa.

Mas, o que conhecer por lá? Muita coisa! Cidades como Korça e Gjirokastra são paradas obrigatórias, com seu encanto histórico e cultural. Além disso, as praias paradisíacas do país, como as de Pulebardhat e Velipoje, são um verdadeiro tesouro a ser descoberto.

Gjirokastra

Hungria

A Hungria não é exatamente uma novidade nos roteiros turísticos, mas, ainda assim, continua relativamente econômica. Aliás, trata-se de um país europeu que não decepciona em nada quando se trata de experiências culturais.

Por lá, é muito fácil encontrar atrações gratuitas, além de uma gastronomia a preços razoáveis. Por exemplo, em Budapeste, a capital húngara, um lugar perfeito para mergulhar na rica história e cultura do país.

Desde seus famosos banhos termais até seus majestosos edifícios, a Hungria oferece sempre uma experiência memorável sem gastar uma pequena fortuna. Assim, ocupa com justiça o seu lugar entre os destinos europeus mais acessíveis para conhecer.

Parlamento de Budapeste

Croácia

Por fim, graças à sua pitoresca costa e encantadoras vilas, a Croácia é um destino como poucos. Primeiramente, tem uma ampla gama de museus, palácios e locais culturais. Então, dá a oportunidade para que os viajantes conheçam a história de perto, assim como sonham em qualquer outro lugar da Europa. Só que a um preço bastante razoável.

Em segundo lugar, o país tem um litoral incrível e bastante movimentado. Só para exemplificar, temos a animada Split, além da histórica Dubrovnik, que une o melhor de dois mundos.

DubrovnikSendo assim, a Croácia se junta aos destinos europeus mais acessíveis, pois promete uma experiência inesquecível sem gastar uma fortuna.

Então, já fez suas malas para algum destes países? Ou já teve a oportunidade de visitá-los? Conte como foi sua experiência!

Você pode gostar também